domingo, 2 de Novembro de 2025  02:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-01-2007

Só podemos concluir que não vão ser introduzidas portagens


Comissão de utentes da A17 e A29 confiante na reavaliação das portagens

A comissão de utentes da A17/A29 manifestou-se ontem confiante de que aquelas auto-estradas serão contempladas na reavaliação admitida pelo ministro das Obras Públicas à introdução de portagens em algumas SCUT, por falta de alternativas.

O ministro, Mário Lino, reafirmou segunda-feira que vão ser aplicadas portagens nas auto-estradas sem custos para o utilizador (SCUT) do Grande Porto, Costa de Prata e Norte Litoral, mas sublinhou que o Governo ainda não decidiu se as portagens serão introduzidas em toda a sua extensão.

Mário Lino sublinhou que "não há nenhuma auto-estrada em Portugal que não tenha troços sem portagens, ou porque não há alternativas ou por qualquer outra razão" e admitiu que, se houver situações semelhantes nessas SCUT "serão tidas em consideração".

O ministro garantiu ainda que "em todos os casos" serão ouvidos os autarcas dos concelhos envolvidos.

Numa nota hoje difundida, aquela comissão regista "o recuo da posição do ministro devido à contestação das populações" e salienta aguardar por uma reunião com Mário Lino, pedida em Dezembro, para expor as suas posições.

"Só podemos concluir que não vão ser introduzidas portagens na A17 e A29, pois a Nacional 109 não é alternativa", escreve a comissão.

"O percurso entre Espinho e Mira pela A17 e A29 demora cerca de 50 minutos e pela estrada nacional 109 (única alternativa) demora 1:48 minutos, passando por 115 passadeiras 46 semáforos e 15 rotundas, estrada esta paredes-meias com escolas, infantários e igrejas", descreve a nota.

Continuamos à espera da resposta do ministro ao nosso pedido de reunião feito em Dezembro, mas não iremos deixar de lutar pelo que achamos uma justa reivindicação" conclui a comissão de utentes da A17 e A29.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®