domingo, 2 de Novembro de 2025  02:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
25-01-2007

Rui Lopes Graça assina a coreografia


Dois recria Romeu e Julieta no Teatro Aveirense

Uma co-produção do Teatro Aveirense e do Centro Cultural Vila Flor recria "Romeu e Julieta, de Shakespeare, numa sequência de m onólogos intimistas que a "Companhia Rui Lopes Graça" apresenta sábado em Aveiro.

"Dois", assim se designa, é um espectáculo para dois intérpretes, Bruno Guillorde e Joana Bergano, pensado a partir da ideia de Romeu e Julieta, sob dramaturgia de Joana Craveiro.

Decorre "na idade da adolescência, onde se passam "todas" as descoberta se se vivem os dias movidos intensamente pelo fogo da paixão e do desejo".

O texto é recortado e recomposto a partir do original, transformando os momentos de diálogo em monólogos, como se tudo se passasse no íntimo de cada um a das personagens e não fosse necessário um interlocutor exterior para poder rev elar o que em cada um deles existe.

A utilização do vídeo e da luz tem a intenção de criar um prolongamento dos sentidos para dentro dos limites do local da acção.

No que respeita à música, a colagem musical de obras dos finais do Sécu lo XVI, época em que Shakespeare escreveu o texto, tem por objectivo levar o espectador a encontrar sonoridades que a sua memória já conhece.

Rui Lopes Graça assina a coreografia, com selecção musical de Rui Vieira Nery, imagens e vídeo de Pedro Sena Nunes, cenografia de João Mendes Ribeiro e desenho de luz concebido por Jorge Ribeiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®