domingo, 2 de Novembro de 2025  15:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-02-2007

Será uma mais valia para o concelho pela simplicidade e celeridade


Aveiro - Presidente (CDS/PSD) e vereador do PS disputam proposta de julgado de paz

O PS na Câmara de Aveiro vai propor em reunião camarária a criação de um Julgado de Paz na cidade, proposta que o presidente da autarquia (CDS/PP) considera estar "atrasada" porque já a tinha feito ao Governo.

Para o vereador socialista Marques Pereira, que vai apresentar a proposta na reunião de câmara do dia 18, a criação de um julgado de paz "será uma mais valia para o concelho, de cunho municipalista, pela simplicidade e celeridade de procedimentos".

"Cumpre às autarquias propor a criação no quadro do alargamento dos julgados de paz e Aveiro não pode deixar passar essa oportunidade", declarou o vereador do PS.

Na proposta, Marques Pereira indica três localizações alternativas: o antigo convento das Carmelitas, o edifício da Segurança Social ou a Casa Municipal da Cultura.

O presidente da Câmara de Aveiro, Élio Maia, reagiu à proposta da oposição, considerando-a extemporânea, uma vez que já encetou diligências nesse sentido.

"É deste tipo de colaboração que precisamos. A proposta é excelente, mas vem atrasada largos meses porque já tivemos oportunidade de expor ao ministro da Justiça a necessidade desse serviço, no âmbito do processo para a criação do Campus da Justiça e do Tribunal Administrativo e Fiscal", reivindicou Élio Maia.

Marques Pereira estranha que só agora o presidente diga que tinha feito a proposta, já que "nunca agendou o assunto para reunião de câmara, nem informou os vereadores".

Em todo o caso, o vereador do PS reiterou a proposta e entregou um "dossier" para agendar o assunto porque "se estiver dependente do Campus da Justiça, que nem o primeiro tijolo tem, nunca mais se faz".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®