domingo, 2 de Novembro de 2025  15:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-02-2007

LAAC deu mais um passo importante para a manutenção


Visto da Bancada - Águas Boas chega-se à frente

I DIVISÃO - 1 Raramente tem acontecido, mas esta jornada foi extremamente favorável para os bairradinos. O Oiã que começava a cair na classificação, recebeu e venceu o Pessegueirense, num jogo em que não esteve bem na etapa inicial, mas, depois, justificou amplamente a vitória no segundo tempo.

O Bustos, que também não ganhava há várias jornadas, em casa bateu o Argoncilhe pelo mesmo resultado.

Também em casa, a LAAC deu mais um passo importante para a manutenção e deixou o vizinho Mourisquense ainda mais aflito, dado que o Macinhatense se aproximou e o Mealhada, num jogo em que esteve a ganhar por dois golos sem resposta, empatou com o Cesarense, segundo classificado.

O Fermentelos trouxe importante ponto de Estarreja e continua a navegar em águas tranquilas.

2 Numa ronda dividida entre sábado e domingo por causa do Carnaval, há um confronto entre sulistas. Fermentelos e Bustos são velhos conhecidos e quem esgrimir maiores argumentos sairá vencedor.

O Oiã desloca-se a Cesar para medir forças com o Cesarense, segundo da tabela, que, para não deixar fugir ainda mais o Arouca, não pode voltar a perder terreno. Jogo complicado para os oianenses.

A LAAC não terá vida fácil em Pessegueiro onde os severenses costumam agigantar-se, bem como o Mealhada em Arrifana, apesar dos resultados menos bons do Arrifanense.

II DIVISÃO

1 O líder CRAC não facilita e vai daí goleou o Ajax da Silvã e manteve os quatro pontos de avanço para BARC e Luso. Os da Borralha, num jogo tremendo, desalojaram o Requeixo do segundo lugar, enquanto os homens das águas não tiveram a mínima dificuldade para vencer o Serém.

O NEGE também perdeu o segundo lugar após o empate em Aguim, enquanto o Oliveirinha ganhou algum avanço depois de afastar um tudo-nada o Paredes do Bairro dos lugares de decisão. Os bairradinos voltaram a desiludir os seus adeptos.

Em grande está o Águas Boas, que num jogo renhido, venceu em Eirol e subiu ao quinto lugar, ficando apenas a dois pontos do segundo lugar.

O Couvelha, em nítido crescendo de forma, foi a Casal Comba golear o conjunto local, e um pouco mais ao lado, o Carqueijo regressou às vitórias à custa do Calvão.

2 Águas Boas - BARC e Oliveirinha - CRAC podem desfazer muitas dúvidas de quem tem estaleca para mais altos voos. A proximidade das equipas a nível da classificação promete jogos renhidos, e quem joga em casa, caso queira assumir uma posição de subida, não pode desperdiçar pontos.

O Luso não terá tarefa fácil em Couvelha. A equipa de Fernando Brasileiro, em casa tem ditado leis, está bem e recomenda-se e, caso vença, pode também entrar na corrida da subida de divisão.

Em casa, o Requeixo pretenderá reassumir os primeiros lugares. Para isso terá que ser mais forte do que o Paredes do Bairro, adversário que, nas últimas jornadas, tem acusado alguma intermitência exibicional.

O Aguinense, rei dos empates, pode desfazer esse tabu na Silvã, e nas restantes partidas, o factor casa poderá ser determinante e jogar a favor do NEGE, Calvão e Serém, na recepção ao Carqueijo, Casal Comba e Eirolense, respectivamente.

III DIVISÃO

1 Com vistas largas para os primeiros lugares, o Mamarrosa, que já é terceiro, aplicou chapa seis ao Vista Alegre, apanhando na classificação o Famalicão que, em casa, uma vez mais, desperdiçou pontos ao empatar com o Bom Sucesso.

O Arinhos saiu goleado dos Amigos Cavaco.

2 Na próxima ronda, o Mamarrosa joga em Rocas do Vouga. A equipa de Jorge Rameiras é bem capaz de retornar a casa com um sorriso nos lábios.

O Famalicão tem tido alguma queda para fora de casa alcançar bons resultados. Em Mosteirô não vai ser fácil, na medida em que o adversário está colado na classificação.

O Benfica e Arinhos recebe o Macieira Cambra e a divisão de pontos poderá ser o cenário mais plausível.

Manuel Zappa

Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®