domingo, 2 de Novembro de 2025  15:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-02-2007

É mais uma acção que consiste na revista aos marcos


Aguada de Cima - Tradicional volta ao termo

Com a aproximação do Carnaval, mais uma vez os Aguadenses estarão reunidos para fazer a revisão dos limites da Freguesia. É exactamente isso que a Secção Cultural da Laac vai realizar, no próximo sábado, dia 17 de Fevereiro, a já tradicional VOLTA AO TERMO.

É mais uma acção que consiste na revista aos marcos (blocos de pedra que limitam terrenos) e malhões (montes de terra que serviam para identificar os limites das povoações) procedendo a sua limpeza e verificação para que tudo se mantenha em ordem com diziam os nossos antepassados que, neste dia de foice roçadoura e enxada ao ombro, não davam tréguas a qualquer desvaneio dos vizinhos, verificando todos os limites da Freguesia. É, naturalmente este jeito de brincadeira e alegre convívio que esta colectividade vai retratar no sentido de manter esta agradável tradição. A acção está marcada para a saída do Centro Cívico desta vila pelas 14 Horas

Este ano a Secção Cultural da Laac trabalha no sentido de programar a “revisão “ com a vizinha Freguesia de Belazaima do Chão que é bastante extensa e que, naturalmente com alguns intervalos para limpar o pó dos pinheiros dos lábios e das gargantas, vai dar para toda a tarde. Irão, como é evidente, testemunhar estas verificações os responsáveis autárquicos da freguesia e das freguesias vizinhas.

Jaime Cristo


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®