domingo, 2 de Novembro de 2025  15:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-02-2007

O Águeda, na era Augusto Semedo, sofreu a primeira derrota


Tribuna de Honra - Anadia a dois pontos do céu

1 Sortes diferentes, também com algum azar à mistura. O Oliveira do Bairro na deslocação a Angra do Heroísmo, foi herói em alguns momentos do jogo, esteve por duas vezes à frente do marcador, mas não evitou a derrota perante um Lusitânia que acreditou sempre que era possível dar a volta do jogo. Esta é a terceira derrota dos Falcões, descendo do sexto para o nono lugar.

O Pampilhosa mostrou fora por que é das poucas equipas que mais pontos conquistou na condição de visitante. Em Fátima, na casa do incontestável líder, os ferroviários repartiram os pontos, num desfecho que permite à equipa de Luís Simões manter-se em zona tranquila.

Mais do que tranquilo está o Anadia, que, depois de vencer o Tocha, manteve o quarto lugar e continua na peugada do líder Tondela, sendo que a diferença para as duas equipas é de três pontos.

O Águeda, na era Augusto Semedo, sofreu a primeira derrota, em Oliveira do Hospital. Não saiu de onde estava, mas viu o Gafanha ganhar-lhe pontos na luta pela manutenção.

2 O Oliveira do Bairro joga cartada decisiva na luta pela tranquilidade. Recebe o Avanca, que tem menos dois pontos, e ganhar é deveras importante. Não só ganha confiança, como deixa mais longe um adversário directo.

O Lusitânia volta a jogar com uma equipa bairradina. Desloca-se à Pampilhosa, num jogo em que se a equipa de Luís Simões apresentar o mesmo nível competitivo dos jogos fora de casa, tem tudo para sair vitorioso.

Acreditamos que o objectivo do Anadia não é a subida, mas sim andar pelos primeiros lugares, complicar a vida aos candidatos. E, domingo, joga com um deles, com o líder Tondela. Se os objectivos dos Trevos é irem mais além, então é importante não perder.

E como é importante para o Águeda somar pontos. O adversário é o Social Lamas, na casa deste. Campo pelado e de dimensões reduzidas, o primeiro obstáculo para os Galos, que também não podem esquecer-se do valor do adversário, comodamente instalado no meio da tabela.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®