domingo, 2 de Novembro de 2025  15:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-02-2007

Lutar pelos quatro primeiros lugares


Inatel - Associação Desportiva Recreativa Ambiente e Cultura do Rego

Sem desvirtuar um milímetro do espírito como começou há 21 anos, a ADRAC (Associação Desportiva Recreativa, Ambiente e Cultura do Rego), criou a sua dinâmica através da presença no campeonato do Inatel. Nesta prova tem mostrado a todos aqueles que se interessam pelo fenómeno desportivo como é possível manter uma actividade que tem os seus custos, mas só o facto de um grupo de amigos representar a terra e divulgar o nome do Rego, tem falado mais alto.

Sonho da sede continua

Desde 1986 que o Rego participa no campeonato distrital do INATEL. Agregado à ADRAC, associação que nasceu há 24 anos, o Rego tem o estatuto de ser uma das equipas mais antigas a participar no campeonato dos trabalhadores. Já esteve na 1.ª divisão, já subiu e desceu de divisão, várias vezes ganhou o prémio disciplina, e continua a fazer aquilo que se fazia em tempos idos: jogar à moda antiga, apenas com uma diferença: antigamente eram os torneios de verão entre lugares, agora, todos são federados.

Armindo Marques é o director desportivo. Há muito que desempenha essas funções e sobre as perspectivas da época em curso disse: “Os nossos objectivos não é jogar para a subida, porque é extremamente difícil, mas é possível jogar para os primeiros quatro classificados. Penso que temos equipa para alcançar esse objectivo”.

Ao contrário das últimas épocas, na presente, a equipa tem tido um melhor comportamento. Na opinião de Armindo Marques, isso deve-se “ao trabalho efectuado e também à melhor camaradagem que existe no balneário. É essencial que nós, directores e jogadores, se respeitem mutuamente, pois, independentemente dos resultados, o importante é participar sem que ninguém se chateie”.

No que toca a apoios, o director desportivo diz que são poucos. A direcção disponibiliza somente 1250 euros para pagar à GNR e aluguer do campo S. Sebastião, o que, na sua perspectiva, não chega, sendo que o resto dos gastos, incluindo as inscrições, é suportado pelos jogadores e restantes pessoas que apoiam a equipa.

O sonho

O sonho da ADRAC é o salão Multiusos. Sobre o andamento das obras, Armindo Marques disse que não era a pessoa mais indicada para falar sobre o assunto, mas, mesmo assim, deixou a sua opinião: “Penso que só por motivos burocráticos, ainda não foram retomadas. As obras são, na realidade, o sonho da ADRAC. Trata-se de um investimento que nos irá deixar orgulhosos, assim como ao povo do Rego e restantes lugares vizinhos, e alguns amigos que nos apoiam”.

Por falar em vizinhos, como vê a desistência da AGEST?

“Deixou-nos tristes. Para além de serem vizinhos, são também amigos, e, por esses motivos, a ADRAC pede para que regressem depressa ao convívio do futebol do INATEL”.


Manuel Zappa

zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®