domingo, 2 de Novembro de 2025  15:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-02-2007

O segundo mais elevado de uma escala de quatro


Seis distritos do litoral em alerta Laranja devido ondulação forte

Os seis distritos do litoral de Portugal continental a norte de Lisboa estão hoje em alerta Laranja devido à previsão de ondulação forte que poderá atingir os seis metros, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

De acordo com informação disponível na página do IM na Internet, o alerta Laranja (o segundo mais elevado de uma escala de quatro) está em vigor nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria.

Os distritos de Lisboa, Setúbal, Beja e Faro estão em alerta Amarelo, prevendo-se ondulação que poderá atingir os cinco metros.

Também o arquipélago da Madeira está em alerta Amarelo, com previsão de ondas com quatro metros.

Os restantes distritos de Portugal continental e o arquipélago dos Açores estão em alerta Verde, o mais baixo da escala.

Além da ondulação forte, o IM prevê para hoje períodos de chuva fraca ou chuvisco, em especial nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, tornando-se moderada no final do dia no Minho e Douro Litoral.

O mau tempo é a causa principal do encerramento de oito barras e do condicionamento de outras duas, todas localizadas a norte de Peniche, informou esta madrugada o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo.

Das 23 barras do Continente e da Madeira, estão encerradas as de Caminha, Viana do Castelo, Vila Praia de Âncora, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Douro, Figueira da Foz e S. Martinho, informou à Agência Lusa aquele Centro da Marinha que coordena a informação recebida das capitanias de porto.

A norte de Peniche, apenas está aberta a barra da Nazaré.

A barra de Aveiro foi fechada, na quinta-feira, a embarcações de comprimento inferior a 35 metros, enquanto a de Leixões se mantém, desde 15 de Novembro, encerrada a embarcações de comprimento inferior a 15 metros.

Uma fonte do Centro de Coordenação disse à Lusa que a razão do fecho das barras se prende, em regra, com o agravamento do estado do tempo, podendo haver algum caso de barra encerrada ou condicionada por motivo de obras.

A maior parte das barras fechou na quinta-feira.

Caminha foi a última barra a fechar, às 09:30 de sexta-feira.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®