domingo, 2 de Novembro de 2025  05:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-03-2007

Há interessados em copiar o exemplo


Aveiro - Loja de drogas leves aberta há 1 mês inspira empresários

Um mês após a sua abertura, a loja de "drogas leves" em Aveiro é procurada por "clientes de todo o país", que chegaram a esgotar alguns produtos, existindo já interessados em copiar o exemplo, disse à Lusa um funcionário.

"Passa aqui muita gente, sobretudo à tarde, e os clientes vêm de todo o país", disse hoje à Lusa Ricardo Marabuto, familiar do proprietário do "Cogumelo Mágico".

à loja, situada no Centro Comercial Oita, em Aveiro, têm-se dirigido "pessoas dos mais diversos sítios, nomeadamente do Porto, de Cascais, de Faro e, também, da região".

Muitas pessoas visitam a loja atraídas pela curiosidade, outras mesmo para comprar.

Os cactos com mescalina são o produto que tem mais saída, mas a "Algerian Blend" para fumar tem também "grande procura".

"Os cactos esgotaram e estamos à espera de mais.

Tem sido um sucesso", afirma Ricardo Marabuto, que faz o atendimento ao balcão.

Há também quem queira replicar o negócio noutros locais e procure informações na loja com esse objectivo.

"Para abrir no Algarve já cá vieram mais de uma vez", relata o funcionário.

O facto de agentes da Polícia Judiciária terem visitado o local, pouco depois da sua abertura, e levado alguns artigos para análise não tem inibido a clientela, segundo disse à Lusa, desconhecendo o resultado da intervenção policial.

"Ainda não devolveram nada. Estamos à espera que digam alguma coisa", contou.

O estabelecimento foi licenciado pela autarquia local como "ervanário especializado" e os artigos são importados da Holanda, revertendo para o Estado português cinco por cento de IVA sobre plantas e sementes e 21 por cento sobre os acessórios.

O proprietário, Carlos Marabuto, na altura da abertura, garantiu à Lusa que os produtos vendidos "são de alta qualidade e não constam da lista de drogas proibidas pela legislação portuguesa".

A loja vende também acessórios como cachimbos, mortalhas, vaporizadores, moedores para as ervas, balanças e livros "da especialidade".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®