domingo, 2 de Novembro de 2025  05:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-03-2007

Foram ainda instaurados 220 processos de contra ordenação


Aveiro - Operação ASAE encerra 16 estabelecimentos comerciais

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica anunciou que suspendeu a actividade de mais de uma dezena de restaurantes por falta de higiene, na sequência de uma operação de fiscalização a operadores económicos do distrito de Aveiro.

Em comunicado, a ASAE adianta que foi efectuada uma detenção e suspensa a actividade de 16 estabelecimentos, 13 dos quais por falta de asseio e higiene.

Foram ainda instaurados 220 processos de contra ordenação e quatro processos-crime, estes por produto avariado, usurpação de direitos de autor e venda, circulação ou ocultação de produtos contrafeitos.

Segundo a ASAE, foi apreendido material de valor superior a 268 mil euros, entre o qual figuram balanças, manómetros, máquinas de venda automática, DVDs e CDs, 1.700 litros de combustível e géneros alimentícios.

Em declarações à Lusa, Manuel Lajes, da ASAE, adiantou que a fiscalização incidiu sobre os 19 concelhos do distrito de Aveiro e a maioria dos estabelecimentos que viram a sua actividade suspensa são da área da restauração, sendo a medida derivada de falta de condições de asseio e higiene.

Na operação, que decorreu nos dias 05, 06 e 07 deste mês, participaram 38 brigadas da ASAE que inspeccionaram 516 operadores em todo o distrito de Aveiro.

Foram fiscalizados restaurantes, pastelarias e cafés, agências de viagem, agências funerárias, "sex shops" entre outros operadores.

Foi também efectuada uma operação a estabelecimentos de diversão nocturna e uma operação de estrada com vista a verificar as condições de transporte e acondicionamento de mercadorias.

As principais infracções registadas pela ASAE corresponderam a falta de asseio e higiene, falta de licenciamento, incumprimento das menções obrigatórias em rotulagem, falta de formação e falta do livro de reclamações.

Deficientes condições técnico-funcionais e higio- sanitárias, falta de controlo de pragas, falta de tabelas de preços e falta de sistema de Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos foram outra infracções detectadas pela ASAE.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®