domingo, 2 de Novembro de 2025  16:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-03-2007

Principais títulos dos jornais


Revista de imprensa da Região Centro

O Diário de Coimbra noticia hoje em manchete que "Venda de telemóvel acabou à navalhada", em Maças de Dona Maria, Alvaiázere, com a morte de um homem de 28 anos e ferimentos graves noutro.

Segundo o jornal, tudo começou num café em Casal Novo, Maçãs de Dona Maria, com uma discussão por causa da venda de um telemóvel entre o alegado homicida e dois irmãos, que seriam os potenciais compradores.

O alegado homicida, um brasileiro que trabalha numa empresa de corte de madeira na freguesia de Maças de Dona Maria, foi detido pela Polícia Judiciária em Figueiró dos Vinhos e vai ser hoje presente a tribunal.

Ainda na primeira página, o Diário de Coimbra destaca o protocolo de financiamento assinado entre a Fundação para a Ciência e Tecnologia e a rede nacional de Imagiologia Funcional Cerebral, com o título "Prioridade aos cérebros".

Na assinatura do documento, o presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia, João Sentieiro, considerou um "absurdo" existirem 420 unidades de investigação dispersas pelo país e apelou ao combate à dispersão.

Em manchete, o Diário as Beiras escreve que "Coimbra lidera estudo do cérebro", adiantando que as universidades de Coimbra, Porto, Aveiro e Minho juntam-se para competir internacionalmente em estudos aprofundados sobre o cérebro.

O matutino refere também a assinatura do protocolo de financiamento entre a Fundação para a Ciência e Tecnologia e a Universidade de Coimbra, que assinala "o pontapé de saída" na Rede Nacional de Imagiologia Funcional Cerebral.

Segundo o Diário as Beiras, os primeiros resultados desta rede, que irá permitir um melhor conhecimento do cérebro, deverão surgir já no próximo ano.

Já a edição Centro do Jornal de Notícias destaca a "Dinamização do sal em curso" em Aveiro, através de uma formação em salinicultura tradicional, que dura há um mês.

De acordo com o jornal, o curso é frequentado por cerca de 40 pessoas, entre estudantes, professores, artistas e marnotos, todos com um objectivo comum: "aprender mais sobre as salinas e contribuir dessa forma para ajudar a salvar o salgado aveirense".

"Parquímetros levantam receios no Fundão", noticia por sua vez o Diário XXI, que se publica na Beira Interior, com base num inquérito efectuado pelo jornal aos comerciantes daquela cidade.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®