domingo, 2 de Novembro de 2025  05:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-03-2007

O Bustos não aproveitou o factor casa


Visto da Bancada - Mealhada deixa lanterna vermelha

I DIVISÃO - 1 Não correu de feição a jornada para as equipas bairradinas. O Oiã, na casa do Alba, apresentou-se debilitado na sua estrutura e acabou por perder.

A LAAC tinha uma missão quase impossível em Arouca, mas, contas feitas, mesmo perdendo pela diferença mínima, foi superior ao adversário e apenas foi derrotado por um erro do árbitro auxiliar.

O Bustos não aproveitou o factor casa e, frente a um adversário directo, o Mourisquense, perdeu dois pontos, e perdeu-os quase no final da partida.

A surpresa veio da Mealhada, com o conjunto local a somar importante vitória aos pés do Fermentelos, o que permitiu à equipa de Raul Pinto deixar a lanterna vermelha, por troca com o Mourisquense.

O Macinhatense, com a vitória sobre o Cortegaça, ultrapassou o Bustos na classificação.

Uma palavra para o regresso de Rui França ao futebol. O ex-treinador do Oliveira do Bairro regressou ao Cesarense e, no jogo de estreia, foi ganhar a S. Roque.

2 Adivinha-se uma jornada complicada. O Oiã recebe o Estarreja, equipa capaz do muito bom e do razoável, como também do imprevisível. Os oianenses esperam uma tarde não do adversário, que mesmo longe dos lugares de decisão, é capaz de complicar.

A LAAC recebe um dos segundos classificados, o Alba. Caso os aguadas mantenham a bitola dos últimos jogos será muito difícil perderem o norte.

Separados por um ponto, o Fermentelos fará a recepção ao Arrifanense, num jogo importante para estabilizar depois da inesperada derrota na Mealhada.

O Bustos viaja até Pessegueiro onde mora uma equipa tranquila. O favoritismo pende para o lado dos serranos.

Em Cortegaça jogam dois aflitos. O Mealhada se pretende algo mais deste campeonato não pode perder, tal como o Mourisquense na recepção ao penúltimo, o Paivense.

II DIVISÃO

1 Grande cambalhota na frente da classificação, onde apenas o Requeixo se manteve firme, após a vitória no Carqueijo.

A maior queda foi dada pela CRAC e BARC. Os de Parada de Cima foram surpreendidos em casa pelo Paredes do Bairro, que há muito não ganhava a ninguém, tal como o Aguinense, que teve a ousadia de afastar os da Borralha da linha da frente.

O NEGE também sucumbiu em Eirol, e foi relegado para a sétima posição, embora desta para o primeiro lugar distem apenas quatro pontos.

Quem beneficiou com isso foi o Águas Boas, que, ao ganhar em Couvelha, ascendeu ao segundo lugar, logo atrás de Oliveirinha, que passou com distinção em Casal Comba, e do Luso que não teve problemas para vencer o Ajax da Silvã.

O Serém não desperdiçou o factor casa e venceu o Calvão.

2 A jornada coloca de novo candidatos frente a candidatos, uma ronda bastante favorável ao Requeixo, que, ao receber o Casal Comba, tem tudo para continuar a ser feliz e esperar pelos confrontos directos para ganhar outro avanço.

O segundo, o Águas Boas, recebe a CRAC. Jogo de gigantes, onde os de Parada parecem estar a perder terreno, o que pode jogar a favor dos homens de Rui Rocha.

O jogo grande é, sem dúvida, o Oliveirinha-Luso. Quem ganhar fica em excelente posição para atacar a subida.

Em princípio, a BARC vai voltar aos velhos tempos na recepção ao Carqueijo, e o NEGE, para continuar na luta, terá de ser igual a si próprio diante do Serém.

Nas outras contas do campeonato, Calvão e Couvelha são bem capazes de dividir os pontos, e no Paredes do Bairro-Aguinense, um derby concelhio, tem tiver mais e melhores argumentos chamará a si a vitória.

O Eirolense tem uma palavra a dizer na deslocação ao reduto do último, o Ajax.

III DIVISÃO

1 Foi proveitosa a jornada para Mamarrosa e Famalicão. O primeiro trouxe um ponto de Alquerubim, enquanto o segundo ganhou na Vista Alegre.

Surpresa das surpresas foi a goleada sofrida em casa pelo Benfica e Arinhos frente à Gafanha Aquém.

2 Não vai ser fácil a tarefa do Mamarrosa na deslocação aos Amigos Cavaco, actual segundo classificado, muito embora a equipa de Jorge Rameiras já tenha provocado estragos aos candidatos.

O Famalicão, em casa, não deverá ter problemas de maior contra o Rocas do Vouga, desde que não cometa os erros do passado.

Manuel Zappa

Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®