domingo, 2 de Novembro de 2025  05:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-03-2007

Mário Jorge é um músico multifacetado


Anadia - Mário Jorge lança Retratos

“Retratos” é o nome do trabalho discográfico que marca a estreia, a solo, do músico e compositor, bairradino Mário Jorge, ex-líder do grupo Sextante. Um trabalho que reúne dez músicas originais, todas cantadas em português e irá ser apresentado no Museu do Vinho, no dia próximo dia 23 de Março, pelas 21.30 horas.

Mário Jorge é um músico multifacetado, que tem a montante deste seu novo disco um passado repleto de experiências a vários níveis musicais. Integrou “Banda Tribo”, “Karamuru”, “Sextante”, Festival da Canção - 84 (3º lugar) e Festival da Canção - 90 (2º lugar). Estes foram momentos que marcaram o percurso deste músico.

Em “Retratos”, edição de Carambola, Lda., Mário Jorge surge como compositor, letrista e intérprete.

“Mar espelhado”, “Tudo mudou de cor”, “Escuro no vale”, “Vitorino bailarino”, “Doce fera”, “Concerto na baía”, “Pedaço de mim”, “Vida de faz de conta”, “Patinhas, o artista” e “Rei do jet set” são as músicas que integram o disco.

“Retratos” conta histórias do dia-a-dia do cidadão comum, fala de paixões, de encontros e desencontros, toca em questões de carácter social, divagando sobre paisagens que faz o comum dos mortais sonhar, tendo sempre com o fundo o Portugal real em que vivemos. É um trabalho musical e poético descomplexado, simples e de “leitura fácil”.

Todo o trabalho de estúdio é da responsabilidade de Mário Jorge, que, desde há dois anos, tem vindo, paulatinamente, a construir, “peça a peça”, os fez temas de “Retratos”, num processo criativo silencioso, mas, incomensuravelmente, gratificante.

Apenas quatro músicas de “Retratos” foram feitas em parceria com José Oliveira. São elas: “Escuro no Vale”, “Tudo mudou de cor”, “Pedaço de mim” e “Vida de faz de conta”. Os demais temas foram da exclusiva responsabilidade de Mário Jorge.

Já no que concerne às letras do disco, a situação é diferente. O jornalista Miguel Gonçalves assina a maior parte das letras, sendo que Mário Jorge responsabiliza-se apenas pelas “palavras” de “Escuro no vale”, “Tudo mudou de cor” e “Concerto na baía”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®