domingo, 2 de Novembro de 2025  05:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-03-2007

Tranquilidade essa que mora em Oiã


Visto da Bancada - Águas Boas sobe ao céu

I Divisão - 1 Foi uma jornada que deu a conhecer que muita coisa vai ficar como está. O Arouca veio ao campo do segundo, o Cesarense, ganhar um ponto e está cada vez mais perto da subida de divisão. O Alba, outra das equipas bem colocadas, perdeu em Aguada de Cima, com a LAAC a confirmar o seu bom momento de forma, cada vez mais perto da tranquilidade.

Tranquilidade essa que mora em Oiã depois da equipa de Fernando Cruz ter somado mais três pontos à custa do Estarreja, ao contrário dos seus vizinhos de Fermentelos, que também em casa não aproveitaram esse factor e perderam para o Arrifanense.

O Bustos foi de menos em Pessegueiro e saiu de lá com uma mão cheia de golos. Pior esteve o Mourisquense que, em casa, perante outro aflito, o Paivense, saiu também goleado.

O Mealhada ainda não deitou a toalha ao chão e trouxe de Cortegaça um precioso ponto.

2 Pela proximidade de ambos, o jogo Bustos - Oiã é o jogo de cartaz. O antepenúltimo lugar dos bustuenses não lhe deixa grande margem de manobra, daí ser imperioso vencer. A tranquilidade do Oiã pode dar-lhe espaço para pensar positivo.

A LAAC viaja até Estarreja e, se nada de anormal acontecer, é possível continuar na senda dos bons resultados.

O Fermentelos terá que arrepiar caminho. Não terá vida fácil em S. Roque. A equipa vem de duas derrotas consecutivas e não tem vacilado na terceira tentativa.

Nas últimas rondas, os pontos não têm sido uma miragem para o Mealhada. Na recepção ao Carregosense, os bairradinos terão que ser iguais a si próprios caso não queiram ser surpreendidos.

O Macinhatense - Mourisquense é uma espécie de Benfica-Sporting da distrital. Vizinhos e rivais, não há vencedores antecipados.

II Divisão

1 As cambalhotas sucedem-se no topo da classificação. Quando era de esperar que o líder, Requeixo, tivesse em casa uma tarde tranquila, eis que o Casal Comba, penúltimo da tabela, roubou o sonho da equipa de Nuno Ferreira continuar na liderança.

Quem aproveitou foi o Águas Boas, que, com uma exibição imaculada, derrotou a CRAC, claramente em derrapagem, e subiu ao primeiro lugar.

Se a CRAC ficou para trás, também o Luso ficou mais longe, ao perder em Oliveirinha, agora segundo.

BARC e NEGE venceram em casa pela diferença mínima, ao Carqueijo e Serém, respectivamente, e continuam na corrida.

Em casa, o Paredes do Bairro, frente ao Aguinense, somou a segunda vitória consecutiva, ao contrário do Couvelha, que averbou a segunda derrota em Calvão.

O jogo Ajax da Silva-Eirolense foi interrompido.

2 Todos sabemos que a liderança traz mais pressão. Pela primeira vez nessa posição, o Águas Boas joga em Calvão. A expectativa é enorme para saber até onde pode chegar a equipa de Rui Rocha. As próximas jornadas serão decisivas.

No Luso jogam duas equipas da linha da frente, Luso e Requeixo. Os homens das águas estão a quatro pontos dos lugares da subida, os aveirenses estão nessa posição, daí a responsabilidade do jogo pender mais para o lado dos locais.

A Oliveirinha vai tentar em Eirol fazer o pleno e esperar por eventuais escorregadelas de terceiros, onde a BARC também estará à espreita, mas, para isso, terá que passar em Casal Comba.

A CRAC, em queda livre, depois de várias jornadas na liderança, joga em Aguim. Os guinatos, com uma época decepcionante, têm-se agigantado neste tipo de jogos. Que o diga a BARC.

O NEGE desloca-se a Couvelha e não terá pela frente facilidades. A equipa de Fernando Brasileiro vai tentar regressar aos bons velhos tempos, sabendo, de antemão, que terá de deixar a pele em campo, de molde a conseguir algo de positivo.

Divisão dos pontos é o que se nos afigura para o Carqueijo - Paredes do Bairro, enquanto o Serém tem tudo para ultrapassar o condenado Ajax da Silvã.

III Divisão

1 O Mamarrosa deu luta condigna na casa dos Amigos Cavaco, mas não conseguiu evitar a derrota, apesar dos dois golos marcados.

Por seu turno, o Famalicão suou para levar de vencida em casa o Rocas do Vouga, numa ronda em que o Benfica e Arinhos voltou a sofrer uma goleada. A equipa da Mealhada já leva 59 golos sofridos.

2 Macieira Cambra é o próximo adversário do Mamarrosa. Separados por quatro pontos, os bairradinos têm a seu favor o facto de jogarem em casa para encurtarem distâncias.

O Famalicão joga no campo do líder Santa Maria da Feira. Trata-se de um jogo deveras complicado para a equipa de Jó e Sérgio, mas a equipa já provou que está preparada para os grandes momentos.

Manuel Zappa
Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®