domingo, 2 de Novembro de 2025  05:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-03-2007

I Feira Internacional do Sal organizada pela Câmara Municipal


Aveiro - Feira reúne zonas europeias produtoras de sal natural

A cidade de Aveiro vai ser palco, entre 31 de Março e 02 de Abril, da I Feira Internacional do Sal, organizada pela Câmara Municipal local, e que terá a participação de zonas produtoras de Portugal, Espanha, Itália e Eslovénia.

O certame, que decorrerá no Rossio e Praça Joaquim Melo Freitas, terá patente produtos e derivados de sal com representações de antigos e actuais produtores, salinas e regiões, associações, indústrias e empresários do sector.

"Esta feira irá envolver um conjunto de entidades privadas e públicas, associações e autarquias nacionais e internacionais que pretendem dar um novo rumo ao sal de origem natural", explicou Miguel Capão Filipe, vereador responsável pelos Assuntos Culturais na Câmara Municipal de Viseu.

De acordo com o programa divulgado, vão estar presentes diversos artesãos locais, enquadrados por iniciativas culturais levadas a cabo pelas associações representadas.

No Museu da Cidade estará em exposição o "Sal do Atlântico" e no decorrer da feira serão apresentados os resultados de diagnóstico do estudo de mercado que está a ser desenvolvido para servir de base à "Revitalização e Valorização Económica do Salgado Aveirense".

Na Feira Internacional do Sal participam Aveiro, Figueira da Foz, Leiria, Rio Maior, Alcochete, Alcácer do Sal, Setúbal, Loulé e Castro Marim, bem como representantes de zonas produtoras de Espanha, Itália e Eslovénia.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®