domingo, 2 de Novembro de 2025  05:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-03-2007

O Pampilhosa poderá dar uma ajuda


Tribuna de Honra - Anadia a caminho do céu

1 Num jogo que poderia decidir a época para ambas as equipas, entre primeiro e segundo classificados, o Anadia foi a S. João da Madeira mostrar os motivos por que ocupa a liderança. A equipa de Fernando Niza respira saúde, é um bloco autêntico, todos sabem qual é a sua missão, e, depois de uma primeira parte em que esteve perto, por mais de uma vez, de sofrer um golo, na segunda parte, brilhou a grande altura, numa equipa que soube interpretar fielmente aquilo que lhe foi pedido, e que, com uma ou outra estrela no seu firmamento, ganhou com toda a clareza à Sanjoanense.

Os seus mais directos adversários perderam pontos. Antes desta jornada, o Anadia tinha três pontos de avanço sobre um trio formado por Sanjoanense, Tondela e Milheiroense. Fechada a jornada, os Trevos têm cinco pontos de vantagem sobre o segundo, o sensacional Social Lamas e Tondela. Pela forma como o Anadia se exibiu no terreno de um dos principais candidatos à subida, o sonho da subida, como disse o seu treinador, é ao virar da esquina.

O Águeda, de Augusto Semedo, ao vencer em Paços de Brandão, deixou pela primeira vez os lugares de descida. Sensacional recuperação dos Galos, que com Semedo apenas tiveram um colapso, a derrota em casa com o Tocha. A manutenção é cada vez mais uma realidade.

2 O Anadia recebe o aflito Valonguense. Trata-se de um derby, que traz sempre consigo eventuais surpresas. O Anadia é uma equipa talhada para o contra-ataque, gosta jogar com espaços, e terá de ser paciente para continuar na senda dos bons resultados.

O Águeda também joga em casa, com o S. João Ver, adversário que ainda não perdeu as esperanças de chegar ao segundo lugar. Está apenas a três pontos e será um opositor de respeito, capaz de complicar a vida aos Galos.

Na II Divisão a hora é também de grandes decisões, sobretudo para o Oliveira do Bairro, que, na recepção ao Tourizense, numa semana em que inicia as comemorações do 85.º aniversário, não pode vacilar. Os aflitos estão todos juntos e a equipa terá que viver com a pressão de saber conquistar pontos.

O Pampilhosa poderá dar uma ajuda. Recebe outro aflito, o Pombal e, caso vença, deixa um pouco mais para trás a equipa pombalina.

Manuel Zappa
zapp1@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®