domingo, 2 de Novembro de 2025  22:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-04-2007

O Oliveira do Bairro voltou a perder pontos


Tribuna de Honra - Falcão não ata nem desata

1 O Oliveira do Bairro voltou a perder pontos e, uma vez mais, não foi capaz de dar a sapatada, rumo à tranquilidade. A derrota em casa, diante do Tourizense, em dia de aniversário, deixou a equipa à beira de um ataque de nervos, capaz daqui para a frente começar a usar a máquina de calcular. Embora, tirando o Avanca, que, ao ganhar na Covilhã, ficou com os mesmos pontos, há agora a ameaça real do Madalena que, de meio condenado, está agora apenas a um ponto de sair da boca do perigo.

Do 7.º ao 12.º classificado, a diferença é apenas de três pontos e, se excluirmos Mirandense e Portomosense, com poucas hipóteses de salvação, há seis equipas na corda bamba, com uma delas a ter que descer, quiçá mais que uma, caso uma dos Açores desça de divisão.

O Pampilhosa, que em casa esteve a perder com outro dos aflitos, o Pombal, deu uma força. Virou o resultado em período de descontos e garantiu a manutenção.

O Anadia continua de vento em pompa. Devagar devagarinho, os Trevos com alguma dificuldade venceram o Valonguense e mantiveram a distância de cinco pontos para o segundo, e deixaram mais longe Tondela e Sanjoanense, que voltaram a perder.

O S. João Ver, ao vencer em Águeda, intrometeu-se na luta pelo segundo lugar. Um desaire, o segundo em casa na era Augusto Semedo, que volta a deixar a equipa em situação periclitante.

2 Não há jogos de vida ou de morte, mas o jogo Oliveira do Bairro - Portomosense, no próximo sábado, às 18 horas, será uma autêntica final para os Falcões do Cértima. A equipa de Porto de Mós está em último lugar, já não tem grande pressão do seu lado e, caso essa pressão seja transportada para os bairradinos, então o caso poderá tornar-se muito sério, num futuro que poderá ser negro no objectivo real que é a manutenção. Se o Oliveira do Bairro não ganhar e olhando depois para o resto do calendário (Pampilhosa e Madalena fora, num jogo em que com os açorianos podem jogar a época); Nelas e Covilhã em casa, actualmente terceiro e quarto classificados - o clube pode derrapar mesmo rumo à terceira divisão.

A tranquilidade estará patente no jogo Tourizense-Pampilhosa. O espectáculo está garantido. Divisão dos pontos à vista.

O Anadia tem uma deslocação difícil a Sátão. A tranquilidade dos beirões pede prudência, mas nos outros jogos os outros candidatos arriscam-se a perder pontos. Importante é não perder.

Jogo de risco terá o Águeda em São João da Madeira. A Sanjoanense está a quatro pontos do segundo lugar e, caso queira manter a chama da subida, não pode perder mais pontos. O Águeda também precisa deles. Vamos ver quem fica com a fava.

Em tempo de Páscoa, Oliveira do Bairro e Águeda precisam mesmo de um bom folar. Um, não, três, que são sinónimo de vitória.

Manuel Zappa

zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®