domingo, 2 de Novembro de 2025  22:11
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-04-2007

Com vista ao campeonato europeu


Selecção Feminina de Hóquei em Patins treinou no Luso

A Selecção Nacional Feminina de Hóquei em Patins treinou no dia 26 de Março, a treinar no Pavilhão Municipal do Luso. Grande parte das atletas que marcaram presença - nove de um total de 14 - pertencem à categoria de Sub19 e estiveram já em preparação para o Europeu Feminino de Hóquei em Patins Sub 19, que se vai realizar, de 19 a 22 de Abril, precisamente no Pavilhão Municipal do Luso.

A equipa que vai disputar o Europeu de Hóquei em Patins não está ainda totalmente definida.

“Elas são todas óptimas atletas, com muita experiência na 1ª divisão nacional e o nosso campeonato é muito competitivo”, defende Paulo Lopes, lembrando que o importante agora é jogar e que, para isso, muito vai contribuir a próxima competição, o Torneio de Sesimbra, que decorreu esta semana.

Seja qual for a composição final da equipa portuguesa, o lema é “acreditar na Selecção”. Paulo Lopes acredita que, “apesar de neste escalão ser muito difícil afirmar quem é a potencial candidata, pois pode haver equipas revelação”, Portugal estará com certeza à altura das outras selecções.

“O objectivo é ganhar o campeonato”

As atletas não têm dúvidas. “O objectivo é ganhar o campeonato”, frisa Cátia Gomes, acreditando que a equipa tem condições para ficar em 1º lugar até porque, como lembra Gisela Honório, tem a “vantagem de jogar em casa”. “Ter o público português é sempre melhor, é mais motivador”.

As hoquistas seniores que estiveram no treino, também deixaram uma palavra de incentivo às colegas. “Acho que se trabalharem como têm trabalhado até agora para o campeonato, vão sair vitoriosas”, afirmou Neuza Pebre.

“Têm muito potencial. É taco a taco”, frisou, por sua vez, Bruna Honório.

Dina Tavares, a hoquista mealhadense, também deu uma palavra de apoio às atletas e salientou a importância da competição europeia se realizar na sua terra. “É bom para o desenvolvimento do concelho. E as pessoas aqui na Mealhada também aderem muito ao hóquei, é um desporto muito bem recebido”, afirmou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®