domingo, 2 de Novembro de 2025  16:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-04-2007

O Mealhada joga mais uma final


Visto da Bancada - Aperta-se o cerco para alguns

I Divisão - 1 Depois de um sábado de taça, os campeonatos aí estão de novo, numa fase onde se aproxima a hora de todas as decisões.

O Oiã, a atravessar excelente momento de forma, joga no terreno de um dos aflitos, o Macinhatense, e é capaz de complicar a vida aos pupilos de Joaquim Queirós.

Em casa, o Bustos terá pela frente o líder destacado da prova. O Arouca não tem dado grandes veleidades aos seus adversários e só um grande Bustos será capaz de surpreender os nortenhos.

Também em casa, o Mealhada joga mais uma final com vista à manutenção. O Pessegueirense é o seu opositor, equipa bastante compacta, que pode muito bem sair da Bairrada com pontos na bagagem.

Em grande plano se encontra a LAAC. Joga em Castelo de Paiva, contra um Paivense ávido de pontos. A divisão de pontos é o resultado mais plausível.

O Fermentelos, que não atravessa uma boa fase, recebe o segundo classificado, o Cesarense. Os Pimpões estão no limite do risco, isto se olharmos para as equipas do distrito que podem descer do nacional ao distrital, daí ser imperioso pontuar.

II Divisão

1 Trata-se de uma jornada onde muita coisa pode começar a ficar definida. O NEGE - Águas Boas é o jogo de cartaz. Ambas as equipas estão bem posicionadas e, se os canarinhos esquecerem alguma pressão por ocuparem os lugares de subida, então será possível pontuar.

O líder, BARC, joga em Eirol e, caso queira manter o primeiro lugar, terá que ser igual a si próprio, tal como o Oliveirinha na deslocação a Couvelha, que tudo fará para contrariar o favoritismo da equipa de Arlindo Canha.

A CRAC, se não menosprezar o Casal Comba, poderá regressar a casa com um sorriso nos lábios.

O Luso, em casa, joga muito do seu futuro. Para isso terá que vencer o Paredes do Bairro, caso contrário, arrisca-se a perder a corrida no sopé da classificação.

O Requeixo, que já liderou a prova, joga em Serém e não terá vida fácil, aliás desde que perdeu a liderança que não sabe o que é ganhar.

Se a lógica imperar, Carqueijo e Calvão, na recepção a Aguinense e Ajax da Silvã, respectivamente, são favoritos.

III Divisão

1 O Mamarrosa, que já não vence há quatro jornadas, recebe o Gafanha d’Aquém, adversário estável e que tem pregado alguns dissabores a algumas equipas mais credenciadas, como aconteceu na última ronda ao ganhar ao líder.

O Famalicão visita o segundo classificado, os Amigos Cavaco. As equipas estão separadas apenas por um ponto, e uma vitória dos bairradinos poderá colocá-los no pedestal do campeonato, até porque o líder Santa Maria da Feira tem uma deslocação difícil a Sever do Vouga.

Taça do Distrito

1 O Oiã não teve a mínima contemplação com os vizinhos de Fermentelos e impôs-lhe uma goleada, seguindo assim em frente na Taça do Distrito.

Quem também não ficou pelo caminho foi a LAAC, que, em casa, eliminou o S. Roque, que, no distrital da 1.ª divisão, está bem colocado.

O Aguinense foi ao reduto do Soutense e trouxe quatro golos na bagagem, menos dois que o Mealhada, que, contra um adversário inferior, o Macieirense, ficou também pelo caminho.

Requeixo e Mourisquense discutiram, até à exaustão, a eliminatória contra Pessegueirense e Bustelo, respectivamente, mas na lotaria das grandes penalidades ficaram fora da taça.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®