domingo, 2 de Novembro de 2025  10:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-04-2007

O rigor proposto não impede a atenção do executivo


Aveiro - Maioria na Câmara aprova Relatório de recuperação, PS absteve-se

A Câmara de Aveiro aprovou ontem o Relatório de Gestão, Prestação de Contas e Balanço Social de 2006, com os votos a favor da coligação CDS/PSD e a abstenção dos vereadores do PS.

A deliberação ocorreu em reunião privada e, de acordo com uma nota do gabinete de imprensa, o presidente da Câmara Élio Maia, considera que o relatório evidencia que "o município vem consolidando a inversão de uma situação financeira desequilibrada".

Segundo Élio Maia, o rigor proposto não impede a atenção do executivo à dimensão social, cultural e educativa do concelho, e o reforço na "aposta em projectos estruturantes para o desenvolvimento estratégico de Aveiro".

Na introdução ao documento, o presidente da Câmara refere o lançamento de "vários projectos estruturantes e de desenvolvimento com vista a um concelho com mais qualidade de vida social, cultural e ambiental, como é o caso da adjudicação da Pista Olímpica de Remo e Canoagem do Rio Novo do Príncipe que irá criar uma nova centralidade lúdica e desportiva".

A nota de imprensa destaca ainda o compromisso da autarquia em continuar as obras da Sociedade AveiroPolis que ficam por executar, nomeadamente a construção do Centro Interpretativo e Ambiental, a consolidação dos Limites da Plataforma da Antiga Lota e a Concepção e Construção da Ponte Viária sobre o Canal das Pirâmides junto à eclusa.

"Apesar dos constrangimentos financeiros, a situação das finanças municipais conheceu um desenvolvimento favorável, como demonstra o Resultado Líquido do Exercício de 2006 na ordem dos 5.961.927,59 euros. Por sua vez, os resultados correntes cujo valor se situou nos 5.860.215,87 euros confirmam a tendência da optimização dos recursos disponíveis", sustenta Élio Maia.

O presidente da Câmara realça ainda que a descida dos valores do Imposto Municipal de Imóveis e da Taxa da Derrama, prometidos durante a campanha eleitoral não teve efeitos negativos, já que a receita em 2006 foi superior à receita obtida no ano anterior.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®