domingo, 2 de Novembro de 2025  05:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-04-2007

A três jornadas do final está tudo muito confuso


Tribuna de Honra - Tudo embrulhado

1 Mais uma jornada e ninguém conseguiu fugir de ninguém. Do sétimo classificado (Penalva do Castelo), ao último classificado (Mirandense), já com poucas hipóteses de evitar a descida, apenas o Portomosense, então último da geral, ganhou, e ganhou a outro aflito, ao Lusitânia. Dois deles, Madalena e Pombal, empataram entre si, sucedendo o mesmo com o Avanca, que arrancou excelente ponto no terreno do líder, Fátima.

Falta o Oliveira do Bairro. No derby com o Pampilhosa, o jogo não teve grande adrenalina. Ambas as equipas jogaram na certeza, as oportunidades foram escassas, o nulo espelha perfeitamente o desempenho de ambas as equipas.

Conta feitas, a três jornadas para o final do campeonato, está tudo muito confuso. Do sétimo ao 12.º classificado (a primeira equipa na zona de descida) a diferença é de apenas quatro pontos. Muita confusão com seis equipas na zona do risco, e, se partirmos do pressuposto de que Portomosense (matematicamente ainda tem hipótese) e Mirandense já desceram, há uma vaga onde se insere o Oliveira do Bairro.

E, se já aqui comentámos na eventualidade de descer uma equipa dos Açores, o que obrigará a descer o pior 11.º classificado das quatro séries, neste momento, as duas dos Açores (Madalena e Lusitânia) estão nessa situação.

O Anadia folgou. Antes desta jornada tinha cinco pontos de avanço sobre o segundo classificado, Social Lamas, que perdeu em casa com a Sanjoanense, agora segunda, a três pontos dos Trevos, com o Sátão em terceiro a quatro pontos.

O Águeda não teve contemplações para com o seu vizinho Valonguense. Os Galos saíram da zona de descida, mas tanto num campeonato como noutro, está tudo super embrulhado.

2 Ou muito nos enganamos ou a jornada do próximo domingo irá clarificar muita coisa. O Oliveira do Bairro recebe o Nelas, terceiro classificado, a cinco pontos do primeiro, e ainda não atirou a toalha ao chão. Jogo de alto risco para os pupilos de Flávio, porque terão de jogar o seu jogo e fazer contas de matemática do que se passa noutros campos.

O Pampilhosa volta a jogar em casa, com o Portomosense, que, nas últimas jornadas, tem surpreendido tudo e todos, - ainda sonha pelo milagre da manutenção.

O Anadia desloca-se ao reduto do Santacombadense, adversário quase condenado. Uma vitória dos Trevos deixará a equipa cada vez mais perto daquilo que ninguém sonhava ser possível no início da época, a subida de divisão.

Em Sátão, o Águeda terá de voltar a fazer das tripas coração para somar pontos. Os beirões estão com a corda toda. Atenção a isso?


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®