domingo, 2 de Novembro de 2025  05:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-04-2007

O Bustos perdeu em casa com o Arounca


Visto da Bancada - Cenário negro a sul

I Divisão - I O Mealhada deu uma sapatada na crise de resultados. Goleou o Pessegueirense, deixou os lugares de descida (descem três automaticamente), mas, olhando para as equipas aveirenses que estão no nacional com a corda ao pescoço (Canedo que já desceu, Águeda, Valonguense, Gafanha e Paços de Brandão), podem descer oito equipas. O Oiã está a saldo dessas complicações, tendo roubado dois pontos ao Macinhatense. O Mourisquense trouxe um ponto de Arrifana, que pouco lhe serviu.

O Bustos, ao perder em casa com o líder Arouca, desceu para penúltimo, e a derrota da LAAC em Castelo Paiva instalou ainda mais a confusão, onde se incluiu o Fermentelos, que voltou a perder em casa diante do Cesarense. Se o campeonato terminasse agora, todas estas equipas tinham o seu destino traçado, a descida de divisão.

2 A próxima jornada engloba alguns confrontos directos entre aflitos. Dois deles assumem importância extrema, a LAAC-Macinhatense e Cortegaça - Fermentelos. No primeiro caso, trata-se de um derby concelhio, sempre de resultado imprevisível, no segundo, os nortenhos tudo farão para não desperdiçarem o factor casa.

Outro aflito, o Mealhada, joga em Oiã, e um outro ainda mais aflito, o Bustos, desloca-se ao reduto do Alba. Oianenses e albenses pretendem conversar o quinto e terceiro lugares, com o segundo à espreita de saltar para a sub-liderança. Tarefa super difícil para os aflitos.

II Divisão

1 A BARC não desarma e os três golos que trouxe de Eirol justificam isso mesmo, a liderança, logo atrás do renascido CRAC, que ganhou em Casal Comba.

Águas Boas e Oliveirinha atrasaram-se um pouco, embora os canarinhos tenham trazido excelente ponto da casa (NEGE) de um adversário directo, e os homens da Gândara talvez não contassem com o arreganho da equipa de Couvelha, que justificou outro resultado, que não um só ponto.

Mas não foram só aquelas equipas que empataram. Outros candidatos não se ficaram atrás, nomeadamente o Luso, que em casa dividiu os pontos com o Paredes do Bairro, e o Requeixo fez o mesmo em Serém.

Quem se meteu ao “barulho”, após a goleada ao Ajax, foi o Calvão, que ficou a cinco pontos do segundo lugar.

Vitória natural do Carqueijo sobre o Aguinense.

2 BARC e CRAC, ambos em casa, vão tentar conservar os lugares de subida. Os da Borralha recebem o Serém, num derby concelhio que há muito não era jogado. Os de Parada de Cima defrontam o Luso. Se os homens das águas sonham com a subida, então o único resultado que lhes interessa é apenas a vitória.

Desiderato que poderá estar ao alcance do Águas Boas na recepção ao Carqueijo, prevendo-se grande equilíbrio no Oliveirinha - Calvão, com os forasteiros a jogar, tal como o Luso, cartada decisiva.

O NEGE não deverá sentir problemas de maior ante o condenado Ajax da Silvã.

Crucial para ambos, porque se trata de um jogo entre antepenúltimo e penúltimo, o Aguinense, caso queira distanciar-se do Casal Comba, e sobretudo da descida, só um desfecho lhe interessa, a vitória.

Se não cometer os erros do passado, o Paredes do Bairro é bem capaz de regressar às vitórias diante do Eirolense.

O Couvelha viaja até Requeixo. Os locais já não ganham há vários jogos e, perante o seu público, tudo farão para que isso seja de novo uma realidade.

III Divisão

1 Após um hiato de maus resultados, o Mamarrosa goleou o Gafanha d’Aquém e subiu ao sétimo lugar.

Ao invés, o Famalicão, num jogo entre outro candidato à subida, os Amigos Cavaco, perdeu e perdeu também o terceiro lugar.

2 Agora, o Famalicão recebe quem está atrás de si, o Macieira Cambra. Importante ganhar para não descolar dos lugares de subida.

O Mamarrosa joga no reduto do Severense. Separados por um ponto, é notório o equilíbrio, que se poderá verificar em campo e, assim sendo, a divisão de pontos é o cenário mais plausível.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®