domingo, 2 de Novembro de 2025  16:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-04-2007

Principais títulos dos jornais


Revista da Imprensa da Região Centro

A demissão de Agostinho Almeida Santos da presidência do conselho de Administração dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC) e sua substituição por Fernando Regateiro é hoje notícia em destaque nos dois matutinos da cidade.

"Fernando Regateiro passa a liderar HUC" titula o Diário de Coimbra, acrescentando que Almeida Santos abandonou o cargo pois o "défice de 58 milhões de euros poderia pôr em causa muitos princípios" dos quais diz não abdicar.

O Diário As Beiras explica que Fernando Regateiro, sucessor de Almeida Santos e que era presidente do conselho directivo da Administração Regional de Saúde do Centro, foi substituído pelo João Pimentel, seu vice-presidente. A vitória da Académica sobre o Beira-Mar (0-1) é outra notícia a merecer destaque de primeira página nos dois jornais.

"Manutenção à vista" escreve o Diário de Coimbra, segundo o qual se tratou de "um jogo em que as equipas sentiram a pressão dos pontos", mas onde "a sorte sorriu à Briosa".

O Diário As Beiras refere que foi uma "Vitória preciosa da Académica em Aveiro", tendo Gyano marcado "o golo da época para a Académica".

O mesmo assunto faz manchete no Diário Regional de Aveiro, mas com o título pela negativa - "Reprovado" -, uma vez que os aveirenses ficaram mais próximos do "precipício", dando um passo atrás na luta pela manutenção.

O Diário Regional de Viseu realça a notícia de que o "Hospital de Viseu abre inquérito para apurar morte de bebé" dias após o parto, estando os médicos a ser acusados de negligência pelos pais.

"PSP intensifica patrulha no centro histórico" titula ainda o matutino, que refere ter obtido essa garantia do comandante daquela polícia depois "da ocorrência de mais uma rixa num bar e de um roubo por esticão".

A secção Norte do Jornal de Notícias dá hoje conta que, em Santa Comba Dão, "Concentração pró-Salazar [está a ser] tratada com pinças" pela autarquia, que "está a munir-se de pareceres jurídicos para tentar impedir a realização, no próximo sábado", da iniciativa solicitada formalmente pelo Movimento Nacionalista Terra Identidade e Resistência.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®