domingo, 2 de Novembro de 2025  22:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-04-2007

Tudo se decidirá na última jornada


Tribuna de Honra - Vida negra para OBSC e Águeda

1 É o tudo ou nada, ou então tudo se decidirá na última jornada. O Oliveira do Bairro, que alcançou o terceiro empate consecutivo, o último em casa diante ao Nelas, como não conseguiu vencer, joga praticamente toda a época nos Açores, diante do Madalena, que, para se manter terá de ganhar e esperar que os resultados dos outros aflitos lhe sejam favoráveis. E esta tese aplica-se também ao Oliveira do Bairro, que, mesmo tendo vantagem no confronto directo com todos os aflitos, um empate na Madalena poderá servir por inteiro as suas pretensões.

O Pampilhosa, em clara descompressão, talvez reflexo de já ter garantido a manutenção, perdeu em casa com o Portomosense, que matematicamente ainda tem hipóteses de se manter.

O Anadia foi a Santa Comba Dão dar mais uma demonstração das suas capacidades. Goleou, aumentou mais um (4) ponto sobre o segundo (Sátão) e cinco sobre o terceiro (S. João Ver) e, a quatro jornadas para o final do campeonato, está quase com os dois pés na II Divisão.

O Águeda, em Sátão, esteve a perder, por dois golos, empatou, voltou a perder e a empatar a três golos, mas, perto do final, sofreu novo golo e a derrota. Os Galos saíram do campo com grandes queixas do árbitro, o mesmo (Nuno Fraguito) que já tinha prejudicado o Anadia, precisamente em Sátão.

2 Como já dissemos, o Oliveira do Bairro joga nos Açores a primeira de duas finais, enquanto o Pampilhosa se desloca a Nelas, num jogo para cumprir calendário.

O Anadia recebe o aflito Gafanha. O jogo não será fácil, mas em casa os Trevos não vão desperdiçar a oportunidade de, eventualmente, alargarem a sua margem de manobra na liderança.

O Águeda folga. Para quem está na situação que está, esta paragem não ajuda em nada a equipa de Augusto Semedo.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®