domingo, 2 de Novembro de 2025  10:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-04-2007

Contas finais irão passar pelas equipas


Visto da Bancada - Famalicão fora dos lugares de subida

I Divisão - 1 Muitas das contas finais irão passar pelas equipas que descerão da terceira nacional ao distrital, mas o cenário continua muito negro para muitos clubes bairradinos.

A começar pelo Bustos, que, ao perder em Albergaria e com a vitória do Mourisquense em casa, desceu ao último lugar.

O Mealhada esteve a ganhar em Oiã, mas não foi capaz de segurar a vantagem na parte final da partida. Perdeu e continua em zona de risco, tal como o Fermentelos, que perdeu em Cortegaça contra um adversário que também está na corda bamba.

Num jogo entre vizinhos, LAAC e Macinhatense, dividiram os pontos, o que não serviu os interesses de nenhuma das equipas, embora os homens de Aguada de Cima tenham ultrapassado o Fermentelos na classificação.

2 É uma jornada onde muitos terão que arrepiar caminho, algum dele decisivo. O Mealhada - LAAC é um deles. Só a vitória interessa aos locais, mas se ela sorrir aos visitantes, a equipa de Esgueirão poderá dar um passo importante rumo à manutenção.

O Oiã, que joga a meio da semana com o Macieirense para a Taça do Distrito, joga em Arrifana. O conjunto local ainda não está livre de qualquer percalço. A pressão de ganhar poderá ser um factor importante para a equipa de Cruz não perder a embalagem do quinto lugar, quiçá do quarto, pois o dito quarto, o Carregosense joga em Fermentelos, num jogo de extrema importância para os Pimpões, que estão proibidos de deslizar de novo em casa.

O Bustos recebe o tranquilo Estarreja, num jogo onde não há meio-termo. Ou vitória, ou nada.

É que os outros aflitos não vão ter vida fácil. Macinhatense em Arouca; Mourisquense em Argoncilhe e Cortegaça em casa diante do Cesarense.

II Divisão

1 Surpresa das surpresas. O Águas Boas, ao ser goleado em casa pelo Carqueijo, ficou mais longe da subida, que começa a ser uma realidade para a BARC, que derrotou o Serém, tendo, logo atrás, a companhia do Oliveirinha, que venceu o Calvão, numa ronda onde CRAC e Luso, jogando entre si, ao empatarem, perderam algum terreno.

NEGE, ao golear o condenado Ajax da Silvã, e Requeixo, que há muito não sabia o que era ganhar (derrotou o Couvelha), voltaram a entrar na luta pelo segundo lugar.

Ambos jogaram em casa, ambos há muito que andavam arredados da vitória, mas esse jejum foi quebrado, com Aguinense e Paredes do Bairro a suplantarem Casal Comba e Eirolense, respectivamente.

2 O NEGE - Oliveirinha é o jogo de cartaz. Os gafanhotos têm menos dois pontos, ambos estão na luta, e quem ganhar ficará com grande cartel para pensar positivo nas contas da subida.

Até porque o líder BARC irá passar um mau bocado em Couvelha, que precisa de pontos, tal como o Eirolense que recebe a CRAC.

O Águas Boas tem tudo para regressar às vitórias na Silvã, enquanto o Requeixo irá passar um mau bocado em Calvão. Se sair de lá com um ponto no bornal já poderá dar-se como satisfeito.

O Aguinense, campeão dos empates, vai ao Luso para, pelo menos, trazer um ponto, só que os homens das águas ainda não desistiram totalmente da subida.

No Casal Comba - Carqueijo, como se trata de um derby, o resultado é imprevisível. No Serém - Paredes do Bairro, o equilíbrio pontual de ambos poderá deixar tudo igual.

III Divisão

1 O Famalicão voltou a dar-se mal em casa. Perdeu com o Macieira Cambra e, pior do que isso, perdeu o terceiro lugar, um dos lugares que dá acesso à subida.

O Mamarrosa foi a Sever do Vouga e trouxe um ponto na bagagem, mantendo-se numa zona tranquila.

2 Capaz de melhores desempenhos fora de casa, o Famalicão tem todas as condições de sair vitorioso de Alquerubim.

Desiderato idêntico para o Mamarrosa, que, na recepção ao penúltimo, o Palmaz, pode regressar às vitórias, faceta que já lhe foge há várias jornadas.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®