domingo, 2 de Novembro de 2025  22:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-05-2007

14 anos depois, o Anadia está de regresso à II Divisão Nacional


Tribuna de Honra - Parabéns Anadia

14 anos depois, o Anadia está de regresso à II Divisão Nacional.

Diogo, em período de descontos, fica na história por marcar o golo da vitória frente ao Oliveira do Hospital, mas, verdade seja dita, quem fica na história foi toda uma estrutura, que começou a funcionar com o campeonato já em andamento, toda ela de gente nova, alguns a dar os primeiros passos no mundo do futebol, e com dois conhecedores profundos de futebol: Vítor Alegre no capítulo directo; Fernando Niza, uma velha raposa do futebol, com várias subidas de divisão, com a sua sabedoria coleccionou mais uma.

O Águeda continua a habitar na cauda da tabela. Com o quase condenado Santacombadense, os Galos, que jogaram quase todo o jogo com menos uma unidade, não foram além de uma igualdade a zero, insuficiente para sair da zona de despromoção, porque as vitórias de Gafanha, Valonguense e Valecambrense em nada ajudaram.

No campeonato onde o Anadia irá estar na próxima época, o Oliveira do Bairro garantiu a manutenção na derradeira jornada. Naquela que foi a melhor exibição da segunda volta, os Falcões, no jogo do tudo ou nada, não vacilaram, e para os mais cáusticos, que em nada acreditavam, os jogadores deram uma grande resposta e deixaram o clube no lugar onde merece, na II Divisão.

O Pampilhosa despediu-se do campeonato como começou, a perder, de novo em casa, diante do aflito Madalena, que com a vitória também garantiu a permanência, ao contrário de Pombal, Portomosense e Mirandense.

2 A duas jornadas do fim, o Anadia, com quatro pontos de vantagem sobre o segundo, o Sátão, depois de garantir a subida, quer agora o título da Série C. O próximo capítulo passa pelo terreno do Milheiroense. Não será fácil, mas numa equipa com a corda toda, é possível trazer pontos.

O Águeda joga em casa com o Gafanha. Duas equipas aflitas, pior os Galos com menos dois pontos, o que equivale por dizer que só os três pontos podem manter a chama viva para as bandas de Águeda. É que na última jornada joga em Anadia.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®