domingo, 2 de Novembro de 2025  05:15
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-05-2007

Assumir uma negociação não é garantia do sucesso


Aveiro - Unidade de tratamento de resíduos negociada

O presidente da Câmara de Aveiro, Élio Maia, admitiu ontem que há negociações, mas é "extemporâneo" afirmar que ficará no concelho" uma das unidades de tratamento de lixo que a ERSUC prevê na região centro.

"Assumir uma negociação não é garantia do sucesso da mesma" e "no momento certo será tomada uma decisão", afirma Élio Maia numa nota distribuída aos órgãos de informação.

No texto, o autarca reconhece a existência de um estudo feito, da responsabilidade da Empresa Geral de Fomento (Estado), accionista maioritária da ERSUC, em que a localização na "zona de Aveiro" é referenciada como a mais vantajosa, mas ressalva que em nenhum local do estudo é referido o concelho mas somente "zona de Aveiro".

"O Executivo e a Assembleia Municipal de Aveiro não tomaram qualquer decisão sobre o mesmo sendo por isso extemporâneo afirmar a localização no concelho" (da unidade de tratamento mecânico e biológico de resíduos urbanos), adverte o autarca.

Na edição de hoje do "Diário de Aveiro" é citado o administrador da ERSUC Alberto Santos como tendo confirmado que o concelho de Aveiro vai receber "uma das duas novas unidades de tratamento mecânico e biológico de resíduos sólidos urbanos previstos para a região Centro".

A ERSUC, empresa que trata os lixos produzidos em 36 concelhos dos distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria, tem prevista a construção de duas novas unidades de tratamento até 2009, para substituir os aterros que actualmente funcionam em Aveiro, Figueira da Foz e Coimbra, que estão a atingir a saturação.

Aquele jornal noticia que Alberto Santos confirmou que uma das unidades vai ser construída no concelho de Aveiro e que aguarda que o município defina a localização, para respeitar o calendário definido pelo Ministério do Ambiente, já que as novas unidades deverão entrar em funcionamento em 2009.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®