domingo, 2 de Novembro de 2025  05:28
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
16-05-2007

o Anadia perdeu no terreno do Milheiroense


Tribuna de Honra - Jogo do mata-mata

1 O Anadia foi dado, pela generalidade da comunicação social, como uma das equipas que tinha garantido a subida à II Divisão Nacional. Bairrada Desportiva deu o tratamento devido, mas parece que a montanha pariu um rato. A uma jornada do final do campeonato, os Trevos mantêm o primeiro lugar, com mais três pontos dos dois segundos classificados, o Sátão e S. João Ver.

Inesperadamente, uma derrota - o Anadia perdeu no terreno do Milheiroense - instalou a confusão na luta subida, porque se Anadia, Sátão e S. João Ver terminarem o campeonato com os mesmos pontos, num mini campeonato a três, o Anadia fica (perdeu os dois jogos com o Sátão) em terceiro, portanto fora dos dois primeiros lugares, mas até pode perder, porque há um grande jogo em perspectiva, o Sanjoanense - S. João Ver, com o primeiro a ter ainda hipóteses de sonhar com o regresso à segunda divisão. Para isso, é necessário que o Sátão não consiga o pleno em casa diante do Valecambrense, que de todo não está a salvo da descida.

Mas a grande realidade é esta: o Anadia depende apenas de si. Um ponto é suficiente para a subida e para ser campeão da Série C. O derradeiro jogo é contra o Águeda. Os Galos venceram o Gafanha, outro dos aflitos, mas, para o derradeiro jogo, a equipa de Augusto Semedo terá de ganhar e esperar pelos resultados de terceiros para garantir a manutenção.

Moral da história: o Anadia precisa de um ponto; o Águeda dos três, que até nem podem chegar, daí que alguém irá morrer na praia. Será um jogo do mata-mata.

Nas outras contas, o Valonguense, jogando em casa com o já despromovido Paços de Brandão, tem, aparentemente, a tarefa mais fácil. O Tocha viaja até Santa Comba Dão. O conjunto local também já desceu, e o Gafanha recebe o Social Lamas, que andou muito tempo nos lugares de subida, mas que claudicou na ponta final do campeonato.

E todas estas contas interessam à 1.ª divisão distrital. De momento, já desceram cinco, mas podem descer sete, caso Águeda e Gafanha não consigam os seus objectivos.

Será um domingo dramático para muitas equipas, de alegria e tristeza para muitos, com quase tudo a girar à volta do Anadia-Águeda, pois em jogo está uma subida e uma eventual descida de divisão.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®