domingo, 2 de Novembro de 2025  05:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-06-2007

Iniciativa surge para prestar um serviço aos cidadãos


Aveiro - Novas lojas do cidadão conhecidas em Julho, algumas no distrito

O secretário de Estado Adjunto da Administração Local, Eduardo Cabrita, disse ontem que vai ser anunciado em Julho o lote das primeiras "lojas do cidadão de nova geração" e que algumas serão no distrito de Aveiro.

Em declarações aos jornalistas no final de uma reunião com os autarcas do distrito de Aveiro, Eduardo Cabrita sublinhou o papel a desempenhar pelas autarquias "na localização, definição dos serviços necessários, cedência de espaços e, inclusivamente, como gestores das futuras Lojas do cidadão".

O secretário de Estado Adjunto da Administração Local reafirmou o empenho do Governo em criar no próximo ano "60 a 70" novas lojas, sendo a meta cobrir todo o País até 2013.

Na reunião realizada no Governo Civil de Aveiro, que juntou representantes de todas os autarquias do distrito, a Vogal da Unidade para a Modernização Administrativa, Pulquéria Lúcio, deu a conhecer as linhas mestras do projecto da criação da rede nacional de Lojas do Cidadão de nova geração.

Nas palavras do secretário de Estado, a iniciativa surge para "prestar um serviço aos cidadãos" e "melhorar a relação administrativa de proximidade e de igualdade no acesso dos portugueses a serviços públicos de qualidade".

No final da reunião, o membro do Governo aproveitou ainda para realçar a "disponibilidade das autarquias do distrito" no processo de criação deste serviço.

Eduardo Cabrita mostrou-se confiante que "logo no primeiro lote de Lojas do Cidadão a criar no país o Distrito de Aveiro poderá contar com algumas dessas estruturas".

"Alguns dos primeiros serão, certamente, do distrito de Aveiro", disse, confirmando o interesse transmitido por vários municípios no alargamento do atendimento integrado de serviços públicos.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®