domingo, 2 de Novembro de 2025  05:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-06-2007

Uma ponte metálica sobre o Canal das Pirâmides


Aveiro - Ponte metálica vai desviar camiões das obras da antiga Lota

A Câmara de Aveiro anunciou ontem que vai ser colocada uma ponte metálica sobre o Canal das Pirâmides, para evitar o trânsito de camiões pelo centro da cidade, devido às obras de consolidação da zona da antiga lota.

De acordo com uma informação municipal, a estrutura metálica vai ser montada na próxima semana para facilitar as obras de preparação do terreno e consolidação dos limites da plataforma do projecto de Reconversão da Zona da Antiga Lota do Porto de Aveiro.

A ponte irá impedir que o trânsito diário de cerca de 30 camiões de areia se proceda pelo centro da cidade de Aveiro, sendo instalada exclusivamente para esse fim.

A instalação "foi validada pela Capitania do Porto de Aveiro e não coloca problemas de circulação de embarcações nos canais urbanos da Ria", garante a autarquia.

Segundo a mesma fonte, está previsto que a estrutura se mantenha naquele local até ao final dos trabalhos.

A reconversão da Zona da Antiga Lota do Porto de Aveiro era "o eixo de maior expressão" da intervenção do Programa Polis na cidade de Aveiro, mas apesar disso não chegou a ser concretizado antes da extinção da sociedade AveiroPolis, tendo os respectivos projectos passado para a autarquia.

O programa previa a reabilitação de uma área desqualificada e desactivada, numa zona sensível e próxima do centro da cidade, mediante a construção de espaços de lazer, zonas habitacionais, de comércio e de serviços.

A preparação do terreno e consolidação dos limites da plataforma, cujas obras vão ter início, é considerada fundamental para a concretização dos vários projectos previstos para a zona, a desenvolver por privados.

Envolve a limpeza geral, remoção de construções degradadas e em ruínas e ainda obras de estabilização de algumas zonas no limite da plataforma, correspondendo a uma área de intervenção de cerca de 120 mil metros quadrados.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®