domingo, 2 de Novembro de 2025  10:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-06-2007

Jorge Greno será substituído por Gonçalo Caetano Alves


Aveiro - Suspensão de vereador aproveitada para redistribuir pelouros

O presidente da Câmara de Aveiro, Élio Maia, admitiu quinta-feira a possibilidade de aproveitar a suspensão de mandato do vereador Jorge Greno (CDS) para uma redistribuição de pelouros na coligação PSD/CDS.

"O pior é chegar a conclusões precipitadas e temos 60 dias para estudar o assunto, criando condições para a ideia ser aprofundada", declarou Élio Maia aos jornalistas, comentando a decisão de Jorge Greno de suspender funções no executivo.

Jorge Greno, cujo pedido de suspensão de mandato, invocando razões profissionais, foi divulgado quinta-feira, tinha a seu cargo os pelouros de administração e pessoal, assuntos jurídicos, desenvolvimento económico e turismo, informática e telecomunicações e desporto.

O vereador do CDS, que gere também o Centro de Congressos, tem sido o presidente do conselho de administração de duas significativas empresas municipais, a EMA, responsável pelo novo estádio municipal, e a AveiroExpo, além de ter assento, como administrador, na MoveAveiro (transportes) e na TEMA (Teatro Aveirense).

A alienação de algumas dessas empresas municipais ou a participação de privados foi primeiramente admitida por Pedro Ferreira (PSD), vereador das Finanças, e têm sido tema de discussão no âmbito da estratégia de recuperação financeira do município apresentada pela maioria, sem que haja conhecimento público das opções nessa matéria.

O outro vereador do CDS que se mantém em funções, Capão Filipe, detém actualmente os pelouros do Trânsito e Mobilidade, Cultura e Património, Ambiente, Habitação e Acção Social.

Uma das possibilidades de redistribuição de pelouros que está a ser estudada, segundo revelou à Lusa fonte próxima do executivo, é a de atribuir ao vereador do Trânsito e Mobilidade, Capão Filipe (CDS), a responsabilidade sobre a MoveAveiro, cujo presidente do conselho de administração é o vereador Pedro Ferreira (PSD).

A MoveAveiro explora os transportes rodoviários e marítimos, as bicicletas de utilização gratuita e o estacionamento pago na cidade.

Jorge Greno será substituído por Gonçalo Caetano Alves, que já exerceu funções de vereador em regime de substituição e integrou a Assembleia Municipal.

Exerce actualmente funções de docência no Ensino Superior e de administração em empresas na área da Educação, nomeadamente do Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) e do Colégio Português, em Aveiro e é presidente adjunto da direcção do Sport Clube Beira Mar, cargo que deverá abandonar para assumir o lugar de vereador na Câmara.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®