sábado, 13 de Setembro de 2025  12:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Regresso às Aulas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Lave bem as laranjas e os limões. Corte em tiras finas a casca (sem a parte branca) de 1 laranja e de 1 limão para ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-08-2007

Rajadas de vento na ordem dos 80 quilómetros


Vento forte põe 15 distritos do continente sob alerta Amarelo

A possibilidade de rajadas de vento na ordem dos 80 quilómetros por hora fez com que o Instituto de Meteorologia (IM) tenha colocado hoje 15 dos 18 distritos de Portugal continental sob aviso Amarelo.

Apenas os distritos de Évora, Santarém e Castelo Branco e o arquipélago dos Açores escapam ao alerta Amarelo, o segundo de uma escala de quatro.

O arquipélago da Madeira está igualmente sob aviso Amarelo, mas devido à forte ondulação, de acordo com o IM.

O risco de incêndio é hoje variado em Portugal continental, sendo mais elevado nos distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro.

A radiação ultravioleta mantém-se hoje com valores muito altos no território continental e "extremo" no arquipélago da Madeira.

Para hoje, o IM espera céu pouco nublado ou limpo, vento moderado de noroeste, soprando moderado a forte com rajadas de 60 quilómetros por hora nas terras altas.

As rajadas de vento poderão chegar aos 80 quilómetros por hora no litoral oeste, durante a tarde, entre o Cabo Carvoeiro e Sagres, segundo o IM, que prevê ainda uma pequena descida da temperatura.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®