domingo, 2 de Novembro de 2025  16:18
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-08-2007

Promovida pela International Association for Statistical


Universidade de Aveiro acolhe conferência satélite

A Universidade de Aveiro acolhe, hoje e amanha, a conferência satélite da 56ª Sessão Bienal do Instituto Internacional de Estatística, ISI. Intitulado «IASC 07 - Statistics for Data Mining, Learning and Knowledge Extraction», este encontro é do interesse de quem habitualmente trabalha com um grande volume de dados informáticos científicos ou outros, e reunirá, na UA, centenas de especialistas em estatística.

Promovida pela International Association for Statistical Computing, IASC, uma organização associada do International Statistical Institute, esta conferência satélite servirá para promover a interacção entre os investigadores das várias áreas que utilizam a estatística como ferramenta privilegiada de trabalho.

Computational statistics, data mining, knowledge discovery e statistical learning serão os conceitos-chave explorados pelos oradores convidados, nas sessões, posters e em demonstrações informáticas a decorrer nestes três dias dedicados à Estatística.

Cerca de três mil especialistas e utilizadores das diferentes áreas estatísticas estão já reunidos em Lisboa, para participarem na 56ª Sessão Bienal do ISI, a decorrer, pela primeira vez, em Portugal.

O ISI é uma das mais antigas Associações Científicas Internacionais e a mais importante instituição estatística ao nível mundial. Representa e integra mais de cinco mil membros da comunidade estatística internacional, oriundos de mais de 130 países, e possui uma centena de organizações científicas nacionais e regionais associadas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®