domingo, 2 de Novembro de 2025  05:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-09-2007

Sete anos depois do lançamento da primeira pedra


Vila Nova Monsarros - Centro Social abre

Deverá receber os primeiros utentes ainda durante este mês, constituindo a mais moderna infra-estrutura social construída no concelho de Anadia. Falamos do Centro de Apoio Social de Vila Nova de Monsarros (CAS), equipamento orçado em mais de um milhão e meio de euros.

Agora, sete anos depois do lançamento da primeira pedra, estão abertas inscrições para as valências de Centro de Dia, para 15 utentes; Apoio Domiciliário, para 20 utentes e Creche, para 30 crianças e ATL.

Prestes a receber os primeiros utentes, o CAS teve um "nascimento" difícil, marcado por inúmeras interrupções e dificuldades relacionadas com a falta de verbas para levar a bom porto tão ambicioso projecto. A obra, que obedece aos mais exigentes padrões de conforto e qualidade, vai proporcionar às dezenas de utentes qualidade de vida e conforto, sobretudo aos mais idosos desta freguesia, localizada nas franjas da zona serrana do concelho de Anadia, possibilitando a todos cuidados vários, personalizados e contínuos. Este novo equipamento vai servir as populações de Grada, Monsarros, Algeriz, Parada e Poço mas, em caso de existência de vagas e necessidade extrema, poderá ainda prestar auxílio a algumas suas congeneres localizadas nas freguesias vizinhas.

Todavia, esta nova infra-estrutura ainda não está totalmente concluída faltando acabar todo o piso -1, onde irá funcionar o ATL. Assim, apenas o rés-do-chão (piso principal) ficará agora concluído e apto a receber os utentes das valências de Centro de Dia, Apoio Domiciliário e Creche. Já os arranjos exteriores ficam a cargo da Câmara Municipal de Anadia que ao longo destes anos tem prestado bastante apoio à direcção do CAS.

Refira-se ainda que até ao momento, na obra já foram gastos 807 mil euros, com uma comparticipação estatal que rondou os 379 mil euros, pelo que a direcção se viu ainda obrigada a contrair um empréstimo de 300 mil euros a fim de poder colocar a obra em funcionamento na data prevista. Às sucessivas direcção do CAS e ao longo de todos estes anos tem valido o apoio da população da freguesia, autarquia local, empresas da região e a comunidade emigrante, todos bastante solidários, contribuindo em vários momentos com donativos vários.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®