domingo, 2 de Novembro de 2025  00:41
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-09-2007

Outra partida que promete é o Águeda


Viasto da Bancada - Candidatos em grande

a 1.ª Divisão da AFA. Na 1.ª jornada, a tendência esteve praticamente do lado de quem actuou em casa, com destaque para a prestação dos candidatos à subida de divisão.

O maior exemplo foi dado pelo Águeda, que em Cucujães, goleou a equipa local, numa demonstração de força e de classe.

Mais duas goleadas aconteceram: a do Alba, diante do Cortegaça, até não causa grande surpresa, mas a "chapa" cinco sofrida pelo Fermentelos, perante o regressado Oliveirinha, não estava na previsão de muitos, sobretudo pelos números finais.

Outra surpresa foi a derrota caseira do Oiã frente ao Sanguedo. Depois da excelente prestação na pré-época, com a vitória em dois torneios, esperava-se mais da equipa de Fernando Cruz no jogo de estreia, logo perante os seus adeptos.

A BARC, em casa, estreou-se no campeonato com um empate. O Estarreja era o adversário, com horizontes de subida e a divisão de pontos pode considerar-se um mal menor para os pupilos de Mico.

Destaque para a partida entre dois candidatos (Cesarense - Gafanha) com a vitória a sorrir à equipa de Rui França.

A 2.ª jornada promete com o primeiro derby concelhio entre Fermentelos e BARC. Os Pimpões terão de mostrar algo mais. É verdade que na Oliveirinha a equipa de Fernando Silva se viu privada de alguns jogadores influentes, mas derby é sempre um derby, sempre de resultado imprevisível.

Outra partida que promete é o Águeda - Alba, não só por aquilo que mostraram na ronda inaugural, mas também pelos horizontes traçados na pré-época. Os Galos têm argumentos para levar de vencida o seu adversário, mas, atenção, ao contra-ataque e à experiência dos albergarienses, há muito habituados nestas andanças.

O Oiã joga em Cortegaça. Duas equipas perdedoras na jornada inicial, a primeira luta pela estabilidade, a segunda para não descer. A equipa de Fernando Cruz tem mais e melhores soluções e tem tudo para rectificar o desaire caseiro.

Manuel Zappa

zappa@jb.pr


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®