domingo, 2 de Novembro de 2025  02:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
26-09-2007

Obra orçada em mais de um milhão de euros


Sangalhos - Centro de acolhimento abre em Outubro

O Centro de Acolhimento Temporário (CAT) de Sangalhos vai ser inaugurado, no próximo dia 14 de Outubro, durante as celebrações dos 75 anos da Santa Casa de Misericórdia de Sangalhos.

A obra, orçada em mais de um milhão de euros, está em construção há quase uma década e a verdade é que não se sabe quando poderá receber os seus primeiros "moradores". Tudo, porque, o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social ainda não despachou o acordo a celebrar com a Santa Casa de Sangalhos.

Neste momento, procede-se à montagem dos equipamentos e mobiliários por forma a que o Centro fique pronto a receber as crianças que aqui vão chegar por determinação dos Tribunais e da Segurança Social. Todavia, José Costeira, provedor da Santa Casa, acredita que o pedido de acordo "para 30 crianças, com idades compreendidas entre os zero e os 12 anos, poderá receber parecer favorável", na medida em que os serviços da Segurança Social de Aveiro não se opuseram a esta proposta. Contudo, a data em que o Centro abrirá portas aos primeiros moradores é uma incógnita, tanto mais que os primeiros residentes, aguardados já em Julho, ainda não chegaram, e o CAT só deverá realmente recebê-los no final do ano. "Estamos todos, em conjunto, a trabalhar para que isso seja possível", avançou o provedor.

A obra. Foi iniciada em 1998, mas ao longo de quase uma década tem lutado com sucessivos atrasos na sua conclusão, relacionados com a falta de verbas.

Neste momento falta pagar 460 mil euros e a Santa Casa já investiu na obra mais do dobro inicialmente previsto, até porque a do Estado só entrou com 360 mil euros.

Para fazer face às despesas, após a abertura do equipamento, a Santa Casa equaciona ainda a realização de parcerias a estabelecer com a Câmara, Junta de Freguesia, Escolas e Comissão de Menores.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®