domingo, 2 de Novembro de 2025  16:05
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-10-2007

O grande beneficiado foi o Estarreja


Tribuna de honra - Falsa entrada de alguns

No jogo mais importante da jornada, o Águeda não só perdeu a invencibilidade, como o primeiro lugar. A proeza foi dada pelo Cesarense, que aplicou chapa três na casa dos Galos.

O grande beneficiado foi o Estarreja, que passou com distinção em Carregosa, e é o novo líder do principal campeonato do futebol distrital aveirense.

O factor casa voltou a ser determinante para o Fermentelos, que com alguma dificuldade derrotou o Cucujães.

E se os Pimpões vão somando pontos no seu reduto, o Oiã vai amealhando fora de casa, desta vez com excelente triunfo em Albergaria-a-Velha.

A BARC continua no seu processo de apalpar os cantos a uma divisão superior. Voltou a perder e ocupa a penúltima posição.

Na próxima ronda, o Águeda tem mais um teste difícil, em Paços de Brandão, adversário que luta pelos mesmos objectivos dos Galos, a subida de divisão. Jogo para tripla.

O Oiã volta a jogar fora, em Cucujães, e caso mantenha a mesma atitude dos dois jogos na condição de visitante, onde arrecadou outras tantas vitórias, então a terceira é possível.

E, como não há duas sem três, o Fermentelos, de novo em casa, tendo como anfitrião o Carregosense, tem tudo para copiar as duas vitórias anteriores.

II DIVISÃO

No passado domingo arrancou a II Divisão. O Mealhada fez jus à sua condição de principal favorito e goleou o Couvelha.

Mais difícil foi a tarefa da LAAC, mas no final a vitória sorriu aos pupilos de Paulo Silva. A vítima foi o Luso.

Outros candidatos venceram. O Mourisquense em Paredes do Bairro e o Macinhatense, em casa, diante do Carqueijo.

Bustos e Águas Boas, na recepção ao NEGE e Serém, respectivamente, empataram a duas bolas. Uma entrada mais ou menos em falso de duas equipas com credenciais na prova.

O Requeixo não desperdiçou o factor casa e venceu o Calvão.

Dois dos principais candidatos, Mourisquense e Mealhada, vão medir forças logo à 2.ª jornada. Num jogo entre equipas da mesma igualha, o resultado é imprevisível.

A LAAC joga em Couvelha. Os locais tudo irão fazer para rectificar a goleada anterior, mas terão pela frente um adversário de respeito, com mais e melhores argumentos.

Outro dos jogos grandes é o NEGE - Macinhatense. Os de Macinhata ostentam algum favoritismo, mas os gafanhotos não irão ser presa fácil.

O Bustos desloca-se a Serém e é capaz de regressar com um ponto, cenário idêntico para o Calvão - Águas Boas.

Prevê-se algum equilíbrio na partida entre Luso e Requeixo, duas equipas que na época passada animaram imenso o campeonato, com os aveirenses a alcançarem a sua melhor classificação de sempre, o 3.º lugar.

O Eirolense, que não jogou a 1.ª jornada (o jogo com a CRAC foi adiado) recebe o Paredes do Bairro. A entrada em falso dos paredenses não é impeditiva de sonhar com pontos, até porque jogou com um adversário que luta pela subida e perdeu em período de descontos.

O Carqueijo estreia-se em casa frente ao CRAC. A equipa de Parada de Cima ainda não entrou em prova, e se todos estão recordados, na época passada, foi a equipa sensação ocupando a liderança do campeonato durante várias jornadas.

Trata-se de duas equipas algo semelhantes, e perante isso, a divisão de pontos é o cenário mais plausível.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®