domingo, 15 de Dezembro de 2019  13:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

O Portal D'Aveiro deseja-lhe Boas Festas

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-10-2007

Aveiro: ADERAV lança campanha para recuperar igrejas geminadas


A ADERAV quer travar a degradação das Igrejas Geminadas de Santo António e S. Francisco, em Aveiro, e iniciou uma recolha de assinaturas

A Associação para o Estudo e Defesa do Património Natural e Cultural da Região de Aveiro (ADERAV), no âmbito da campanha destinada a assegurar a recuperação das Igrejas Geminadas de Santo António e S. Francisco, em Aveiro, iniciou uma recolha de assinaturas por escrito e on-line. Um dos subscritores da campanha é D. Duarte de Bragança.

 

A ADERAV tem procedido ao diagnóstico da situação do património existente naquele monumento nacional, numa colaboração com o Centro de Restauro e Conservação da Universidade Católica do Porto. Os técnicos envolvidos no projecto já apontaram como tarefa urgente a resolução dos problemas estruturais do edifício, que acarretam graves situações de humidade.

 

Salienta-se ainda a necessidade urgente de travar os processos de deterioração do património móvel interior: talhas douradas, pinturas e azulejos «cujos estragos poderão atingir níveis de irreversibilidade».

 

A direcção desta colectividade teve encontros com o Governador Civil de Aveiro, Filipe Neto Brandão, e com o Bispo da Diocese, no sentido de promover uma solução para o problema deste monumento nacional, votado ao «desprezo desde há décadas».

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®