domingo, 2 de Novembro de 2025  22:04
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-10-2007

Principais títulos dos jornais


Revista da Imprensa da Região Centro

O Diário as Beiras anuncia hoje, em primeira página, a circulação do "Metro em 2012" no ramal urbano da cidade de Coimbra, citando declarações do presidente da sociedade Metro Mondego.

Segundo Álvaro Maia Seco, este ano e no próximo deverão ficar concluídos os processos para a libertação do canal através da zona histórica na Baixa da cidade, seguindo-se as intervenções de requalificação necessárias.

A intervenção no Ramal da Lousã, entre Coimbra e Serpins (Lousã), a iniciar em 2008 e que obrigará a uma interrupção da circulação durante dois anos, deverá ficar concluída em 2010, com a entrada em funcionamento do serviço de metropolitano ligeiro de superfície.

O Diário as Beiras destaca também a morte trágica de um homem de 55 anos na sequência de um incêndio num barracão e ferimentos na sua filha de 26, com o título "Queimada mata agricultor no Botão".

Na sua edição centro, o Jornal de Notícias realça também este acontecimento, precisando que a queimada alastrou a barracão e o proprietário, com dificuldades de locomoção, não conseguiu fugir às chamas.

Ainda na primeira página, o Diário as Beiras escreve que "Naval com 10 empata Braga", na Figueira da Foz, no último jogo da oitava jornada da I Liga de Futebol.

O empate da equipa da Figueira da Foz faz manchete no Diário de Coimbra.

O matutino salienta que "Não chegou o golo supersónico de Saulo", marcado aos 23 segundos de jogo, até agora o mais rápido da I Liga, para ultrapassar a equipa arsenalista.

O Diário de Coimbra realça que a Naval não consegue quebrar o enguiço na Figueira da Foz, onde já não vence há praticamente um ano.

"Quatro mulheres morrem por dia na Região Centro" é uma das chamadas de primeira página do jornal, que alerta para a importância vital do rastreio, sobretudo na faixa etária entre os 45 e os 69 anos.

O arquivamento do inquérito ao naufrágio da embarcação Luz do Sameiro, que encalhou há 10 meses na praia da Légua, Alcobaça, matando seis dos sete tripulantes, é tema de capa do Diário de Leiria.

Segundo o jornal, o inquérito realizado pelo MP de Alcobaça foi arquivado por falta de provas, não tendo demonstrado responsabilidades criminais das autoridades ou dos próprios tripulantes no acidente.

O barco, que estava sedeado em Vila do Conde encalhou no areal a menos de 50 metros da praia da Légua, no dia 29 de Dezembro de 2006, tendo o despacho de arquivamento atribuído a gravidade da tragédia ao mau estado do mar.

Em manchete, o Diário XXI, que se publica na Beira Interior, noticia que o homem encontrado morte numa localidade da Covilhã, com os membros atados ao gradeamento de um café e a um carro, não tinha sinais de ter sido alvo de agressões violentas.

Com o título "Morte insólita envolve vários suspeitos", o jornal refere que quatro jovens foram detidos pela Polícia Judiciária e estavam a ser ouvidos à hora do fecho da edição no Tribunal da Covilhã, onde foram recebidos com palavras de ordem e alguns apupos.

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®