domingo, 2 de Novembro de 2025  21:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-11-2007

A indignação é enorme entre dirigentes e treinadora


Ferreirense - Fuga ao último lugar

A direcção da União Recreativa Ferreirense foi apanhada de surpresa pelo facto da Federação Portuguesa de Futebol com o beneplácito da Associação de Futebol de Aveiro de colocar na zona Sul a equipa de futebol feminino, que uma vez mais vai competir no Nacional da 2.ª Divisão.

A indignação é enorme entre dirigentes e treinadora. Maiores deslocações, outro tipo de despesas e um nível competitivo diferente, para quem tem uma equipa jovem e inexperiente, não auguram nada de positivo para o clube, que pretende fugir ao último lugar e deseja que as duas equipas de Lisboa (Ponte Frielas e Beira-Mar de Almada) fiquem nos dois primeiros lugares e discutam o título. Caso isso não aconteça, terá que fazer mais duas viagens ao sul.

Luciano Ferreira, um dos responsáveis pela secção do futebol feminino, lamentou toda a situação: "Tivemos a pouca sorte da FPF nos colocar na zona Sul. Não dá para perceber esta decisão, até porque duas equipas do Norte (Gândaras e Incansáveis) vieram para a zona Centro, enquanto nós e o Cadima fomos colocados na zona Sul".

Como é óbvio, as despesas são maiores. "Já fomos três vezes a Lisboa, as despesas são outras. Em vez de uma refeição, temos que dar duas e, se não fosse o apoio da Câmara Municipal de Anadia a oferecer-nos um autocarro, tudo seria mais complicado".

O orçamento, ainda não contabilizado, subiu, alguns apoios diminuíram, caso das Caves S. Domingos, principal patrocinador do clube.

Sobre os objectivos, Luciano Ferreira diria que passa pela manutenção: "Estamos a formar uma equipa jovem, de futuro. Temos seis atletas de 1.ª inscrição e a ideia é manter esta estrutura, se possível reforçá-la, para, na próxima época, aproximarmo-nos do nível competitivo das equipas da zona Sul".

A treinadora, Fernanda Silva, também mostrou o seu desagrado: "Somos a equipa do Centro mais a Sul, o que nos cria mais dificuldades".

Segundo nos disse, as dificuldades não ficam por aqui: "Tenho um plantel reduzido. Não estava minimamente à espera da desistência de quatro atletas. Depois, na zona Sul, o campeonato é mais competitivo, com pisos adversos para a nossa realidade, pois jogamos em relvados sintéticos".

Fernanda Silva diz que é difícil colmatar as saídas, pois não há atletas formadas. Quanto aos objectivos, a técnica do Ferreirense afirmou que "apontámos baterias para a zona Centro e discutir o apuramento com o Albergaria e Oliveirense. Tive que repensar toda a situação a partir do momento em que o clube foi colocado na zona Sul. O objectivo passa por não ficar no último lugar e esperar que as duas equipas do Sul discutam o título".

Plantel

Guarda-redes: Renata e Angie

Defesas: Ana, Sílvia, Gena e Tânia (ex-Apel da Madeira).

Médias: Dora, Sara, Andreia, Diana I, Jennyfer, Zuca (ex-Mourisquense) e Raquel (ex-BARC).

Avançadas: Vita, Betinha (ex-BARC), Ana Sofia, Diana II e Telma (1.ª inscrição).

Manuel Zappa

zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®