domingo, 2 de Novembro de 2025  15:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-11-2007

Os comerciantes da Lourenço Peixinho criticam o executivo camarário


Aveiro - Petição de comerciantes contra parque auto na Avenida Louranço Peixinho

Uma petição contra o projecto municipal de construir um parque subterrâneo na Avenida Dr. Lourenço Peixinho, em Aveiro, foi hoje aprovado numa reunião de comerciantes e vai ser entregue na próxima sessão da Assembleia Municipal.

Segundo disse à Lusa Pedro Vieira, um dos comerciantes da principal avenida da cidade, "a construção de um parque subterrâneo vai transformar toda a Avenida num enorme estaleiro, durante quatro ou cinco anos, e será a ruína do comércio tradicional da zona, já em dificuldades".

"Estamos a falar de cerca de 160 estabelecimentos que vão ser afectados e que empregam actualmente dezenas de pessoas, que ficarão com os seus postos de trabalho em risco", disse.

Segundo Pedro Vieira, os comerciantes vão entregar a petição ontem aprovada à presidente da Assembleia Municipal e "assistir cordatamente" à reunião de sexta-feira daquele órgão autárquico.

Na agenda da Assembleia Municipal consta a aprovação de uma parceria público-privada para financiar a construção de 11 novas escolas, tendo como "contrapartida" a construção e exploração de quatro parques de estacionamento, nos quais se inclui o da Avenida.

Na petição, os comerciantes da Lourenço Peixinho criticam o executivo camarário por querer avançar com o estacionamento subterrâneo sem ter feito o levantamento das necessidades de parqueamento automóvel e duvidam que o mesmo seja necessário.

"Na Avenida e nas proximidades existem os parques Ana Vieira, Mercado, Fórum e Marquês de Pombal, além de inúmeros lugares à superfície, e o que se verifica é que há muito estacionamento pago que está vazio", comentou à Lusa Pedro Vieira.

Os comerciantes referem ainda que existem nas imediações espaços que não foram estudados e podem servir de alternativas à Avenida Dr. Lourenço Peixinho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®