domingo, 2 de Novembro de 2025  21:36
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-11-2007

A reunião terminou com um convívio onde não faltou o leitão à Bairrada.


Mamarrosa - As Vindimadeiras distribuem dividendos

No domingo, dia 18, teve lugar a reunião da Assembleia-Geral do Rancho Folclórico As Vindimadeiras da Mamarrosa, de onde saiu uma nova direcção, presidida por António de Jesus Ferreira, em segundo mandato, e constatada a grande actividade, com deslocações a Paris e de novo a Marrocos, previstas para o próximo ano.

Cultura e custos. Presente esteve a vereadora da cultura Laura Pires que, no dizer do presidente da Assembleia-Geral, Manuel Martins da Silva, "se inteirou, a fundo dos problemas deste rancho, da sua grande e meritória actividade". Realçou ainda que "o mais importante é a cultura, a educação e os conhecimentos que o rancho proporciona a esta plêiade de jovens". Considerou mesmo que as deslocações ao estrangeiro "não podem ser contabilizadas pelos custos, mas, sim, pelos conhecimentos de novas culturas e hábitos de outros países e outras gentes".

Laura Pires garantiu, ainda em função da actividade do rancho e suas necessidades, os apoios necessários.

Quem afinou pelo mesmo diapasão, discordando do secretário da direcção, que considera as deslocações como custos, foi Manuel Martins da Silva, presidente da Assembleia-Geral, "na medida em que este punha em causa a colaboração mútua Adasma/Rancho", lembrando que, se deslocou àquele país com a esposa e o presidenta da Associação de Dadores de Sangue de Tunis (Tunísia), que conseguiram que a estadia de 41 pessoas fosse a custo zero.

Os sócios debruçaram-se sobre as actuações (40, sendo 80% fora da nossa região) e os resultados, positivos, o que permitiu que houvesse distribuição de dividendos pelos elementos do rancho (100 euros) para suavizar os gastos com os trajes.

A reunião terminou com um convívio onde não faltou o leitão à Bairrada.

Eleições. Apresentou-se uma única lista à constituição de novos órgãos sociais, a qual foi eleita por unanimidade. Ficou assim constituída:

Assembleia-Geral: Manuel Martins da Silva, presidente; Vera Maria Santos Pinheiro, vice-presidente e Alexandra Sofia Carriço Oliveira, secretária:

Conselho Fiscal: Tude Fontes Paredes, presidente; Ana Maria Dias Mota e Tânia Fabiana Gonçalves Costa, vogais.

Direcção: António de Jesus Ferreira, presidente; Ana Patrícia Gonçalves Costa, secretária; Norberto Fernandes Vendeiro, tesoureiro; Jorge Manuel Nunes da Costa e António Paulo da Costa Alves, vogais.

Armor Pires Mota

armor@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®