domingo, 2 de Novembro de 2025  12:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-12-2007

As novas escolas primárias são para avançar


Oliveira do Bairro - Oposição aprova orçamento da câmara

Os três vereadores da oposição (CDS/PP) votaram favoravelmente as Grandes Opções do Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, no valor de 38 milhões de euros, na última quinta-feira, durante a reunião de câmara.

Mário João Oliveira, presidente da câmara, referiu que as grandes apostas do Plano e Orçamento vão continuar a incidir na educação, desporto e tempos livres, seguindo-se a rubrica dos transportes, devido à construção da Alameda.

O autarca frisou que, no direito de oposição, foram ouvidos os responsáveis do CDS/PP e do PS, além dos presidentes de junta e até dos vereadores da oposição.

"Este é um documento que na globalidade contou com a aprovação de todos os partidos".

Mário João Oliveira recordou que se trata de um orçamento onde estão inscritas diversas rubricas a pensar no Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

Explicou que era objectivo do executivo construir de imediato as escolas primárias, mas a Direcção Regional de Educação do Centro, passados cinco meses, ainda não aprovou o projecto nem a Carta Educativa. "Era nossa vontade que as novas escolas funcionassem no ano lectivo 2008/2009, mas começa a ser difícil", sublinhou o presidente da câmara.

"Este é um orçamento que investe nas pessoas que são a nossa prioridade e a nossa razão de ser enquanto executivo", afirmou ainda o autarca que realçou que maior qualidade de vida para a população do concelho passa pela aposta no futuro e na qualidade.

O edil elege como obras prioritárias para 2008 a nova Escola Profissional e os pólos educativos previstos na Carta Educativa; Casa da Cultura com a reconversão do antigo edifício dos bombeiros onde ficará também a Loja do Cidadão; nova Junta, Biblioteca e Auditório de Oiã; construção do Ecocentro e de um Canil Municipal; apoio à vida associativa e cultural do concelho; investimento em águas e saneamento; requalificação da zona central da cidade de Oliveira do Bairro com a Alameda; melhorar a rede viária por todo o concelho, e zona central de Oiã .

Já Laura Pires, vereadora da cultura, afirmou que "as novas escolas primárias são para avançar, com ou sem apoio do QREN. Dirigindo a sua intervenção à vereadora Leontina Novo, sublinhou que "não faz sentido que se levantem dúvidas sobre esta matéria".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®