domingo, 2 de Novembro de 2025  07:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-12-2007

Sonho tornado realidade


Nuno Santos e João Rôlo no Lisboa / Dakar

Nuno Santos e João Rôlo, dois pilotos de Anadia, vão participar, pela primeira vez, no Lisboa/Dakar, o mais duro Rally/raide do mundo. Os dois pilotos representam a equipa Filter Queen - Hydroworld e deram a conhecer os seus objectivos em conferência de imprensa, diga-se bastante concorrida de familiares e amigos.

O espírito de aventura e a vontade inabalável de participar no mais duro Rally do Mundo falaram mais alto. O principal objectivo é chegar ao fim.

João Rôlo vai pilotar uma KTM. Anda nas motas há mais de 20 anos e o seu currículo inclui dezenas de provas de Enduro aos comandos das mais variadas motas e categorias. A única vitória de uma moto nacional foi na famosa Sagres 500 de Portalegre.

Por sua vez, Nuno Santos, também em KTM, já correu em Marrocos, Tunísia, Turquia, Dubai e África do Sul. Já ganhou etapas de provas do Mundial, já venceu a sua classe em provas do Mundial, representou a Selecção Nacional nos ISDE e foi várias vezes vice-campeão nacional de Trial. Em 2003 ficou em 8.º lugar na final da Taça do Mundo de Cross Country e foi o melhor português em todas as provas internacionais em que participou.

"Isto é muito mais difícil do que andar de mota". Foi com esta boa disposição que Nuno Santos falou para a plateia. Depois agradeceu aos patrocinadores, pois o seu apoio torna o sonho realizável. "Espero não desapontar ninguém, vou dar o meu melhor e estar aqui de novo no dia 20 de Janeiro".

João Rôlo também revelou grande disposição: "Tive a sorte de conhecer Carlos Ala, o grande impulsionador de estar hoje aqui. Espero levar o nome de Anadia até Dakar".

O piloto agradeceu à família e a Nuno Teixeira, elemento que resolve todos os problemas.

Rui Rodrigues, em representação da empresa Lar Puro, não escondeu a sua emoção: "Estou aqui a apoiar dois amigos de infância. Pedi aos dois que não se magoassem, que chegassem a Dakar. Na nossa empresa trabalhamos sob o signo da competição. Acredito que vão dar conta do recado".

Rui Rodrigues deu a conhecer que os pilotos vão ter uma caravana com 48 pessoas de apoio.

Litério Marques, presidente da Câmara de Anadia, ficou "espantado" com tanta gente: "Fico com a ideia que o Dakar começa em Anadia, tantos são os amigos que estão a torcer pelo sucesso dos dois pilotos".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®