domingo, 2 de Novembro de 2025  02:26
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-01-2008

Hospital teve obras há dois ou três anos


Anadia - Bastonário em exercício da Ordem dos Médicos responsabiliza Sócrates pelo fecho de urgência

bastonário em exercício da Ordem dos Médicos (OM) criticou hoje o encerramento da urgência do hospital da Anadia, apontando responsabilidades ao primeiro- ministro, José Sócrates, e considerando que o ministro da Saúde se limita a cumprir ordens.

As urgências do hospital José Luciano de Castro, em Anadia, encerraram às 08:00 de hoje, conforme previsto, perante cinco elementos do movimento popular "Unidos Pela Saúde" que contesta o encerramento daquela valência.

"O senhor ministro da saúde provavelmente até está a fazer este encerramento contrariado. Não pode ser culpabilizado, o verdadeiro responsável é José Sócrates", disse aos jornalistas José Manuel Silva, bastonário em exercício da Ordem dos Médicos.

Apesar de considerar que, com o encerramento da urgência de Anadia, Correia de Campos "está a cometer um erro e a prejudicar as populações", José Manuel Silva desresponsabiliza o ministro da Saúde.

"Sabe que é um erro mas é obrigado a fazer por imposição do Primeiro-Ministro. José Sócrates é que manda", sustentou.

José Manuel Silva, que lidera a OM interinamente durante o período eleitoral que actualmente decorre, disse que os recursos do hospital de Anadia "estão a ser perfeitamente desperdiçados", considerando a urgência local "moderna, bem equipada e com excelente capacidade de resposta".

"Foi planeado para ser um serviço de urgência completamente novo, teve obras há dois ou três anos. Tem sala de tratamentos, a radiologia foi totalmente equipada em Setembro [de 2007], estão ali milhões de euros em equipamento de referência que não sei para que servirá agora", afirmou.

O médico acrescentou que com o encerramento da urgência, a população de Anadia vai dispor "de uma mera consulta garantida por pessoal sem rotina hospitalar".

ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®