domingo, 2 de Novembro de 2025  02:31
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-01-2008

O resultado deixa perceber o quanto o jogo foi intenso


Voleibol Feminino - OBSC na liderança

Excelente jogo de voleibol entre as equipas mais fortes e que lideram o Campeonato Nacional de Voleibol Sénior Feminino - 1.ª Fase do Regional. Foi um espectáculo como há muito não se via e que foi proporcionado pela equipa do Oliveira do Bairro Sport Clube (OBSC) e da Associação de Cultura e Juventude de Leiria (ACJL), tendo contribuído para uma boa projecção da modalidade.

Com o Pavilhão Municipal de Oliveira do Bairro muito bem composto de público, as duas equipas protagonizaram aquela que foi, por ventura, a mais electrizante partida de voleibol da última jornada.

O resultado de 3-2 (25-23; 22-25; 20-25; 25-23; 15-9) deixa perceber o quanto o jogo foi intenso, equilibrado e disputado. Só ao final de mais de 2,5 horas de jogo é que foi possível encontrar vencedor. O OBSC teve um bom desempenho, mostrando querer, garra e conseguindo reforçar o espírito de equipa, como é exemplo a entreajuda e empenho nunca antes exibidos nesta época e que marcaram os 4.º e 5.º sets.

Começaram melhor as "Falcoas do Cértima", destacando-se no 1.º set, fruto de uma excelente recepção, tendo a equipa leiriense reagido com um melhor acerto nas acções de ataque, o que lhe permitiu igualar. A partir daqui e até final do 1.º set, o jogo foi disputado ponto a ponto, tendo as bairradinas vencido por terem sido mais racionais nos momentos decisivos.

O 2.º e o 3.º set foram os menos positivos na equipa das Falcoas de Cértima, com maus começos a dar vantagens à equipa adversária, a que o OBSC não foi capaz de responder, não recuperando das desvantagens iniciais. A recepção a oscilar, erros de ataque e poucas acções a funcionar, foram alguns dos factores negativos.

O 4.º set foi impróprio para cardíacos, face à constante alternância no marcador e quando já ninguém acreditava na vitória da partida, excepto as atletas de Oliveira do Bairro que, encontrando forças e serenidade sabe-se lá onde nesta altura do jogo, conseguiram vencer o set. Aqui deu-se uma explosão de alegria dos cerca de cem oliveirenses, que ficaram em delírio, demonstrando que, para além da vitória do set, as Falcoas do Cértima também conquistaram a admiração e o carinho dos oliveirenses.

Na "negra" -5º set - as "Falcoas do Cértima" galvanizaram-se e deram um verdadeiro "show de bola", comandando desde o início do set. A defesa e o bloco estiveram excelentes. Muito boa eficácia de ataque e uma distribuição de jogo perfeita e consistente. Só deu OBSC e a Juventude de Leiria não teve qualquer hipótese, perdendo o decisivo set por 15-09. Uma vitória merecida e feliz que permite às "Falcoas do Cértima" ficar na liderança no final da 1.ª Fase, juntamente com a equipa de Leiria.

Este jogo teve como destaque não desportivo a entrega, por parte da empresa do Município - AROLI - Automóveis, de uma carrinha de nove lugares, no sentido de minorar as carências ao nível dos transportes das atletas da Secção de Voleibol do OBSC.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®