domingo, 2 de Novembro de 2025  21:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-02-2008

Ninguém segura o Bom Sucesso


Tribuna de honra - Águeda na rota da subida

1-No Águeda - Oiã a lógica prevaleceu, muito embora os Galos só tenham alcançado o triunfo em período de descontos, frente a um adversário que merecia mais qualquer coisa.

E se o Águeda cumpriu a sua obrigação, o mesmo não se poderá dizer do Cesarense e Estarreja. Ambos deixaram dois pontos em Cortegaça e Fermentelos, respectivamente, o que permitiu aos Galos aumentar a vantagem para 10 pontos sobre os homens de Cesar.

Como atrás se disse, o Fermentelos, apesar de não ter ganho em casa, como tem sido habitual, travou o candidato Estarreja.

Uma palavra para a subida da BARC, que foi vencer ao reduto do Carregosense, numa jornada em que os últimos fizeram pela vida.

2-A próxima ronda contempla um sensacional Cesarense - Águeda. Na tentativa de encurtar distâncias, só a vitória interessa à equipa de Ramalho. Se os Galos vencerem, então poderão começar por arranjar um alfaiate para encomendar as faixas de campeão.

O Oiã, em casa, não terá tarefa fácil diante do Alba, adversário incómodo em qualquer circunstância.

O Fermentelos joga em Cucujães. O registo negativo dos jogos fora pode ser que mude de figura. Trata-se de um adversário ao seu alcance.

II DIVISÃO

1-Foi uma jornada sem surpresas de maior, com os candidatos a não darem hipóteses a quem lhes apareceu pelo caminho. A LAAC passou com distinção no Luso, tal como o Mealhada em Couvelha, embora aqui as soluções de Valério Ferreira tenham feito a diferença.

Serém e Mourisquense, em casa, cumpriram, ao derrotarem Águas Boas e Paredes do Bairro. Dos candidatos, apenas o Macinhatense não ganhou, ao deixar dois pontos no Carqueijo.

O Bustos vendeu cara a derrota no reduto do NEGE e o Calvão não teve a mínima dificuldade em derrotar o Requeixo.

Os dois últimos jogaram entre si com a vitória a sorrir ao Eirolense sobre o CRAC.

2-Na luta pelo segundo lugar, o jogo Mealhada - Mourisquense reveste-se de capital importância para as duas equipas. Os locais levam pequena vantagem por jogarem em casa.

A LAAC recebe o Couvelha. Os aguadas terão que ser iguais a si próprios, caso não queiram ser surpreendidos.

O Bustos, na recepção ao Serém, não pode vacilar, tal como o Macinhatense frente ao NEGE.

Mergulhados no fundo da classificação, Águas Boas e Paredes, a jogar em casa, terão que fazer pela vida contra Eirolense e Calvão.

Equilíbrio poderá marcar os jogos CRAC- Carqueijo e Requeixo - Luso.

III DIVISÃO

1-Ninguém segura o Bom Sucesso. Goleou fora o Alquerubim e ganhou pontos noutro campo, onde Azenha e Famalicão dividiram os pontos.

O Mamarrosa, finalmente, alcançou um ponto, em Antes, enquanto o Aguinense, capaz do melhor e do pior, foi goleado na Gafanha D’ Aquém.

2-Na recepção ao Antes, o Bom Sucesso poderá ampliar a vantagem sobre os seus mais directos perseguidores. O Azenha joga na Gafanha e não terá tarefa fácil. O Famalicão é favorito diante do Alquerubim, enquanto o Aguinense, que joga em casa, não poderá cometer erros diante do Mamarrosa.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®