domingo, 2 de Novembro de 2025  15:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-02-2008

O Oiã empatou em casa


Tribuna de honra - Ninguém vacila

1-Naquele que era considerado o jogo do resto das suas vidas, principalmente para o Cesarense, o Águeda foi a Cesar pagar com juros a única derrota averbada no campeonato. Venceu e deixou o seu adversário a 13 pontos e ficou com o caminho praticamente livre para o regresso aos nacionais.

O Oiã empatou em casa, mas teve que lutar contra o Alba e o árbitro, que prejudicou sobremaneira os bairradinos.

Na cauda da tabela as coisas começam a ficar um pouco confusas, com o Fermentelos a entrar nesse rol, após mais uma derrota fora de casa, em Cucujães, que está a fazer um início de segunda volta muito bom, aliás como a BARC.

2-O Oiã volta a jogar em casa com o Cucujães. Com os mesmos pontos, o jogo é crucial para as aspirações futuras dos oianenses.

A mesma tese aplica-se ao Fermentelos, que volta a jogar fora, no reduto do Carregosense, que tem menos dois pontos. E se olharmos para o registo fora de casa (apenas 3 pontos e 5 golos marcados), não é difícil de adivinhar mais um jogo problemático para os Pimpões.

O Águeda fará a recepção ao Paços de Brandão e não deverá ter argumentos para trocar os passos aos Galos.

II DIVISÃO

1-A LAAC não vacila de forma alguma. A prova foi a mão cheia de golos com que brindou o Couvelha.

O Mealhada, em casa, também não deu hipótese e deixou o Mourisquense mais longe do 2.º lugar. O Serém também se atrasou, ao deixar dois pontos em Bustos, ao contrário do Macinhatense, que não teve problemas em despachar o NEGE.

O Paredes do Bairro, que há muito não vencia em casa, tirou a barriga de misérias e goleou o Eirolense, numa ronda que também foi positiva para o Águas Boas, que derrotou o Calvão.

O CRAC travou a marcha dos últimos bons resultados do Carqueijo, enquanto Requeixo e Luso dividiram os pontos.

2-LAAC - Mealhada. Jogo de gigantes, primeiro contra segundo, separados por 6 pontos. A responsabilidade do jogo está do lado do Mealhada, porque, caso perca, ficará mais longe do 1.º lugar. Jogo para tripla. Outro jogo para tripla é o derby aguedense entre Serém e Macinhatense, numa ronda que poderá clarificar muita coisa nos primeiros lugares da classificação.

O Couvelha poderá ter um adversário à altura, o Requeixo, para redimir-se da goleada na LAAC. O Águas Boas é bem capaz de não meter água no Luso, prevendo-se mais dificuldades para Bustos e Paredes na deslocação a Calvão e Carqueijo.

O Mourisquense é favorito em Eirol, tal como o NEGE diante do CRAC.

III DIVISÃO

1-O Azenha assegurou o 2.º lugar ao vencer na Gafanha D’ Aquém e o Famalicão a 3.ª posição ao derrotar o Alquerubim, numa prova liderada pelo Bom Sucesso que goleou o Antes.

O Aguinense, com alguma dificuldade, levou a melhor sobre o Mamarrosa.

2-O derby Azenha - Aguinense marca a jornada, com os locais bem melhores, mas num derby isso nada significa.

O Famalicão joga em Antes e poderá trazer os três pontos na bagagem. Mais complicada será a tarefa do Mamarrosa na recepção ao Bom Sucesso.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®