domingo, 2 de Novembro de 2025  15:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
20-02-2008

O sector de meio fundo da ADREP voltou aos grandes palcos


ADREP Campeã das Beiras - Formação feminina em grande

As equipas de Iniciadas e Juvenis Femininos, da ADREP, sagraram-se Campeãs das Beiras de Corta-Mato. Individualmente, Débora Santos foi a principal figura, com a conquista do 3.º posto, na sua prova, e consequente subida ao pódio, numa competição disputada em Celorico da Beira.

O sector de meio fundo da ADREP voltou aos grandes palcos, para disputar o Campeonato das Beiras de Corta-Mato, que reuniu as principais equipas dos seis distritos (Aveiro, Coimbra, Leiria, Castelo Branco, Guarda e Viseu) da região beirã.

Apesar da grande adesão registada, nos escalões de formação, por parte das principais potências do atletismo regional, a equipa bairradina confirmou o seu poderio, neste particular.

Nos dois sectores, feminino e masculino, dos três escalões em disputa, a formação palhacense conquistou dois títulos (juvenis e iniciadas), e falhou um terceiro, que era dado como certo, em juvenis masculinos, face à incompreensível falta de comparência de um dos seus atletas, que levou à não classificação da equipa, que assim competiu com apenas três elementos.

Assim, nos juvenis, a principal figura foi Miguel Rodrigues que, no seu primeiro ano de escalão, conseguiu terminar esta prova numa notável 5.ª posição. Jorge Batista também esteve em bom plano, sendo o 7.º classificado. O terceiro elemento foi Mário Amorim, 18º classificado.

No sector feminino, Débora Santos confirmou que está em clara subida de forma, e foi ao pódio, depois de ser a 3.ª a cortar a meta, imediatamente seguida da sua colega de equipa, Sara Barreto. Sofia Ferreira e Carla Santos, 8.ª e 12.ª classificadas, fecharam a equipa, que assim se sagrou Campeã das Beiras, por ter sido a mais regular, no panorama colectivo.

Esse título foi repetido pela equipa de iniciadas, que levou a melhor sobre a concorrência mais directa, liderada pelos Serviços Sociais do Município de S. João da Madeira, equipa que averbara a primeira derrota da época no Cross de Vagos.

Individualmente, destaque para Flávia Costa, que liderou a equipa, tendo cortado a meta na 5.ª posição. Jéssica Pires e Diana Braga, 7.ª e 9.ª classificadas, confirmaram a homogeneidade da ADREP, que selou assim a vitória com três atletas entre as 10 melhores.

Entretanto, os lançadores, Soraia Ruas e João André Carvalho, ambos da ADREP, estiveram entre os 8 atletas juvenis convocados para disputar o Torneio Inter-Associações, disputado em Alpiarça, em representação da Selecção de Aveiro. Nesta comitiva esteve ainda outro bairradino. Desta feita, Renato Duarte, treinador da ADREP, que foi o eleito para liderar e orientar esta equipa de jovens promessas aveirenses.

Este torneio foi disputado por mais sete selecções, que representaram os distritos de Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Beja e a Região Autónoma da Madeira.

Os aveirenses estiveram em bom plano e regressaram a um pódio nacional, colectivamente, por terem sido a 3.ª melhor Selecção em prova, com 52,5 pontos, a escasso meio ponto da 2.ª posição, alcançada por Setúbal.

Individualmente, a bairradina, Soraia Ruas, contribuiu fortemente para o sucesso alcançado pela sua selecção. Só esta atleta amealhou 8 pontos, frutos da vitória que conquistou na prova de lançamento do peso.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®