domingo, 2 de Novembro de 2025  21:50
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-02-2008

A surpresa aconteceu no final do primeiro percurso


Atletismo - Juvenis da ADREP batem recorde distrital de estafeta

A equipa de juvenis masculinos da ADREP bateu em Espinho, o recorde distrital de estafeta (4x200 metros), para a Taça Distrital de Velocidade. A formação palhacense cumpriu a sua prova em apenas 1:37.86, feito que a coloca como a melhor de sempre, do distrito de Aveiro, e a terceira melhor, de todos os tempos, a nível nacional.

A equipa de atletismo da ADREP demonstrou, uma vez mais, ser talhada para os grandes feitos, com mais um registo notável, que a coloca no patamar das melhores de sempre, a nível nacional. A equipa bairradina apresentou-se em prova com quatro juvenis, três dos quais de primeiro ano de escalão, para defrontar as melhores equipas seniores do distrito de Aveiro. Ariel Pereira, Jorge Batista, Fábio Rodrigues e John Martins foram os protagonistas.

A surpresa aconteceu no final do primeiro percurso, com a equipa da Palhaça a passar do 3.º lugar para a liderança da prova, batendo o pé às favoritas. Assim continuou até ao último percurso, altura em que uma má transmissão de testemunho, e consequente perda de terreno para os perseguidores, condicionou uma vitória que tornaria este feito ainda mais notável. O último atleta bairradino acabaria por ceder duas posições, praticamente em cima da meta, ficando a escassos 11 centésimos da vitória.

Destaque ainda para os progressos evidenciados por outros atletas da ADREP, nas mais diversas disciplinas. Nas corridas, o juvenil Jorge Batista venceu de forma folgada os 1500 metros, disputados na jornada de domingo, em 4:07.47. Para além de ser recorde pessoal, por larga margem, este tempo é o 3.º melhor do ano, a nível nacional. Miguel Rodrigues foi terceiro, também ele com recorde pessoal.

No sector feminino, as juvenis, Débora Santos e Sara Barreto, foram 1.ª e 2.ª classificadas, nos 1500 metros absolutos, ambas com melhores registos do que tinham feito, até então, em pista coberta.

Fora das respectivas especialidades, as iniciadas, Jéssica Pires e Diana Braga, estiveram em bom nível, nos 250 metros, com a primeira a terminar nos lugares do pódio.

Igualmente no pódio e com recorde pessoal esteve o infantil, Tiago Ferreira, 3.º classificado na prova de Salto em Altura, com 1,33 metros. Já na véspera, este mesmo atleta melhorara o seu recorde pessoal, na prova de 60 metros, onde foi 2.º classificado.

No Salto em Altura em Sala Distrital, Soraia Ruas, Flávia Costa e John Martins, que subiram este ano de escalão, não conseguiram repetir as medalhas da época passada, conquistadas nesta mesma competição. Ainda assim, apesar de nenhum deles ser saltador, e de terem encontrado uma concorrência mais cerrada do que então, os três atletas bairradinos terminaram, curiosamente, todos eles na 4.ª posição, as respectivas provas. Colectivamente, a equipa feminina da ADREP foi a 2.ª classificada, nesta competição.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®